Como fazer uma parede de isolamento acústico?

Boa tarde comprei uma casa germinada mas a minha parede è a mesma do meu vizinho escuta tudo do outro lado crianças, tv, som, vozes queria saber se tem como fazer outra parede com isolamento acústico me ajudem por favor meu vizinho muito bagunceiro já comprei a casa pra ter paz me ajudem por favor

Como fazer uma parede de isolamento acústico?

Boa tarde comprei uma casa germinada mas a minha parede è a mesma do meu vizinho escuta tudo do outro lado crianças, tv, som, vozes queria saber se tem como fazer outra parede com isolamento acústico me ajudem por favor meu vizinho muito bagunceiro já comprei a casa pra ter paz me ajudem por favor

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Engedry Comércio e Serviços Ltda

Existe uma diferença entre isolamento acústico (diminuir o ruído de dentro para fora do ambiente e vice-versa) e o tratamento acústico (melhorar o conforto acústico dentro do ambiente, como reverberação por exemplo). Para o isolamento acústico é necessário a aplicação de camadas de drywall, lãs minerais e borrachas acústicas dimensionadas conforme a necessidade de redução acústica. Somos especializados em isolamento acústico, espero ter ajudado, grato pela oportunidade.

Responder
Rubens Rodrigues Souza

Ola, caro leitor e cliente, quanto a parede dry wall acústica esta acima exposto, mas quero ir além de uma simples parede acústica.

O cliente sempre espera que uma parede em dry wall com lã de rocha ou vidro vai atender suas necessidades. Isso nem sempre é uma verdade, pois estudos apontam que o isolante alcança apenas 35% de isolamento. Mas calma!!! para se alcançar uma boa acústica as paredes devem ser construídas com chapas duplas mais os isolantes necessários. muito usado em corredores de hotéis e quartos, muitas vezes até 3 chapas de cada lado, com isolantes nas costas das Guias, também deve-se considerar as janelas e portas do ambiente, bem como a laje do imóvel, isso para que alcance um ponto satisfatório de isolamento acústico... abs.

Responder
Fernando Canabarra
Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda (Campinas, São Paulo) Sexto Sentido Musica E Acustica Ltda - há 5 anos

PRIMEIRO, contrate um profissional que faça uma visita e constate o som que está passando, seu dry wall pode ser de 18, 23, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 60 ou 73 db. SEGUNDO, o som provavelmente está passando pelo teto, então tem que tratar o teto e as paredes ao lado, para resolver completamente, senão vai melhorar, mas VAI CONTINUAR OUVINDO...VEJA NO GOOGLE A ENORME QUANTIDADE DE PESSOAS QUE FIZERAM A ACÚSTICA E NÃO RESOLVERAM...SEXTO SENTIDO MÚSICA E ACÚSTICA LTDA

Responder
João Tavares
Acustica Em Foco (São Bernardo do Campo, São Paulo) Acustica Em Foco - há 5 anos

Bom dia, o isolamento em Dry Wall requer conhecimento técnico quando se deseja resultados acústicos, que dependendo do nível sonoro desejado de isolamento, usamos placas de gesso, com lã de 50mm na densidade correta é ainda, o grande diferencial, usamos borrachas anti vibração para melhorar a acústicas na frequências baixas. Conte conosco, abraços.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Tem duas opções mais simples: Fazer uma parede falsa de dry-wall e colocar lã de pet ou de rocha, ou eps de alta densidade e depois o gesso acartonado, ou mesmo fazer uma parede falsa de painel wall..