Casa invadindo terreno, como vender?

Tenho por herança um terreno de 10x27....onde foram construídas a casa dos meus pais e a minha casa atual....Cada casa(tipo geminada) 5x27....

Bem....Os anos passaram, meus pais faleceram, construí do meu lado um nova ca encima da minha, encima da parede existente....Agora medindo vejo que na divisão do terreno, a parede que divide as casas esta no terreno do meu pai.....quer dizer minha casa invade o terreno do meu pai uns 15cm.....A casa do meu pai eu alugo atualmente...Mas, se eu for vender essa casa do meu pai..????....Como explicitar isso para o novo comprador?....Observação: A escritura é de um terreno só 10x27.....eu só tenho as 2 casas com IPTU separado...Grato pela ajuda dos especialistas...

Casa invadindo terreno, como vender?

Tenho por herança um terreno de 10x27....onde foram construídas a casa dos meus pais e a minha casa atual....Cada casa(tipo geminada) 5x27....

Bem....Os anos passaram, meus pais faleceram, construí do meu lado um nova ca encima da minha, encima da parede existente....Agora medindo vejo que na divisão do terreno, a parede que divide as casas esta no terreno do meu pai.....quer dizer minha casa invade o terreno do meu pai uns 15cm.....A casa do meu pai eu alugo atualmente...Mas, se eu for vender essa casa do meu pai..????....Como explicitar isso para o novo comprador?....Observação: A escritura é de um terreno só 10x27.....eu só tenho as 2 casas com IPTU separado...Grato pela ajuda dos especialistas...

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Thomas Duque
Arquiteto Thomas Duque (Américo Brasiliense, São Paulo) Arquiteto Thomas Duque - há 5 anos

Olá, Daniel.

Neste caso será necessário desmembrar/dividir esse terreno em 2, com as medidas atuais.

Qualquer dúvida entre em contato conosco.

att.,

arquiteto Thomas B. Duque

CAU 160032-0

Responder
Daniel
Particular - há 5 anos

Obrigado pela resposta.....ao desmembrar eu ficaria com um terreno de 5.20x27,00 e a casa vendida com 4,80x27,00...seria isso???(medidas aproximadas)