Qual o melhor modelo para casa na beira de represa?

Gostaria que me enviassem sugestões de casa a beira de represa. Modelos de casas.

Qual o melhor modelo para casa na beira de represa?

Gostaria que me enviassem sugestões de casa a beira de represa. Modelos de casas.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

RODRIGO MEIRA
S&M Projetos e Engenharia (Campo Limpo Paulista, São Paulo) S&M Projetos e Engenharia - há 5 anos

Boa Tarde Luiz!

Há uma série de fatores a se considerar. O primeiro é verificação do zoneamento que se encontra seu lote, com base nisso podemos definir fatores como aproveitamento do solo, área permeável, recuos, taxa de ocupação do solo, etc...

Definindo isso é necessário definir a arquitetura, em seguida fazer um ensaio do solo para definição do tipo de fundação, áreas próximas de represas possuem lençol freático próximo do nível do solo e isso elimina alguns tipos de fundação mais simples. De restante segue como em outros tipos de construção. Em residências com vista para regiões alagadas eu sempre recomendo um grande Deck voltado para a água , onde as pessoas possam se reunir e apreciar a paisagem.

Entre em contato e vamos bater um papo sobre o assunto.

Temos pacotes com todos os projetos necessários, maquete 3D, orçamento, planejamento e execução de obra inclusos, para construir uma casa com a sua cara de uma forma que caiba no seu bolso.

Cordialmente

Eng. Civil Rodrigo Meira

S&M Projetos e Engenharia

Responder
Particular - há 5 anos

R: O sistema estrutural vai do gosto e do bolso; primeiro passo é contratar o projeto para que atenda suas necessidades e que tenha referencias com o ambiente; Escolhendo por estruturas metalicas nos contacte...

A disposição;

Thomas Duque
Arquiteto Thomas Duque (Américo Brasiliense, São Paulo) Arquiteto Thomas Duque - há 5 anos

Olá, Luiz do Amaral.

O ideal é a contratação de um arquiteto e uma série de projetos complementares (sondagem, fundação, etc...) por se tratar de uma área alagada, e considerar a legislação ambiental para esse caso, como o Código Florestal Brasileiro, além das Estaduais e as Municipais.

Com todas essas informações em mãos o projeto arquitetônico poderá atender a todas as suas necessidades.

att.,

arquiteto Thomas B. Duque

CAU 160032-0

Responder
Searom Engenharia e Construção

O ideal é:

1- Verificar a legislação municipal para esse tipo de construção;

2- Solicitar a um profissional a elaboração de um projeto.

Por se tratar de áreas de mananciais existem restrições de proximidade e no caso de alguma denuncia no decorrer de sua obra, poderá ter problemas judiciais.

No caso do projeto, é importante conhecer o solo da região (o que vai ser influenciado pelo tamanho da construção).

Caso tenha interesse, entre em contato que poderemos atendê-lo.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região