Casa Nova

Gostaria de saber se é melhor contratar o pedreiro ou uma construtora.

Casa Nova

Gostaria de saber se é melhor contratar o pedreiro ou uma construtora.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 1
CASAS PRONTAS CONSTRUÇÃO E REFORMAS
Particular - há 8 anos

Melhor opção. Diga quanto quer investir e desenvolvemos um projeto dentro do que deseja. não é o tamanho da sua casa que se mede o valor é o seu projeto.

Por exemplo. Uma casa quadrada com um banheiro de 10x10 são 100mt2. mas as paredes do banheiro, 100x3 de altura, 300 metros de parede. Pode ter uma casa mais cara de 4x12 48x3 148 bem mais cara que a primeira de 100mts quadrados. Então não se engane, solicite um atendimento personalizado, olho no olho e com profissionais. Achismos tem um monte de profiCional por ai. Para fazer o parto de um bebe ninguém entrega na mão de um que não senha especializado mas para colocar m teto sobre a cabeça desta criança muitos contratam, em certos casos, analfabetos funcionais para serem os responsáveis por suas construções para economizar 3 ou 4% da obra e coloca a família em Risco.

Willian - Casas Prontas.com

Joaquim Merces de Moura
M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação (Campinas, São Paulo) M2 - Soluções Em Eletrica, Manutenção E Automação - há 8 anos

Ué, todas as colocações feitas até pelo que já passei por contratar um pedreiro apagaram, desculpe se fui sincero... em um país que infelizmente gosta de ter certos elementos denegrindo e prejudicando uma classe inteira, até porque meu pai foi Mestre de obra e pedreiro e dos bons... e o melhor que ele tinha como profissional era ser honesto... e não como meia dúzia que entra na tua casa, pega teu dinheiro te ilude e foge... sinto-me decepcionado com essa pessoa que apagou o meu post...

Responder
Felipe Avlis
F&F Construções e Reformas (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) F&F Construções e Reformas - há 8 anos

Boa tarde Everton !

Creio que existam bons profissionais no mercado informal ou paralelo mais o melhor na hora de construir ou reformar é contar com uma construtora, porque com ela você vai estar amparado tecnicamente e praticamente com profissionais devidamente qualificados e respaldados pelas leis que regem o ramo da construção civil. isso sem falar do suporte de engenharia e arquitetura que um pedreiro comum não pode dar, por mais experiência que tenha com construções .você ao contratar uma construtora evita problemas operacionais, jurídicos e estruturais porque uma construção depende de muitos estudos e liberações de alvarás para ser erguida como analise do impacto ambiental,analise de solo para saber qual melhor tipo de estrutura colocar,liberação de alvará de construção pela prefeitura e por ai vai,infelizmente um pedreiro comum não é certificado para tal, mais pode posteriormente ser contratado para execução dos trabalhos depois da obra esta com um projeto já elaborado e com toda sua infra estrutura encaminhada para começar uma construção, sendo franco com você não confiaria uma construção a um profissional que não tivesse um respaldo técnico.

o custo realmente não tem nem comparação a empresa tem muitos encargos e um pedreiro de bairro não tem nenhum, mais depois no final se uma empresa não cumprir o que foi contratado é muito mais fácil você correr atrás juridicamente do que se fosse um pedreiro de bairro. espero ter ajudado att:F&F construções e reformas

Responder
Jose Iramar Aquino da Silva
Particular - há 8 anos

Bom dia, Luiz Felipe, para contratar diretamente um pedreiro, ajudante, você teria que ter tempo e conhecimento para gerenciar a obra, o que nem sempre o cliente tem devido a sua própria rotina, o ideal é sempre contratar uma empreiteira que já tem equipe para desenvolver todos os serviços.

Qualquer dúvidas estou a disposição.

Fernando Borges
Dedic Engenharia Civil (Campinas, São Paulo) Dedic Engenharia Civil - há 8 anos

Everton, livre-se de responsabilidades civis e criminais contratando um engenheiro civil com experiência para fazer sua obra, engenheiro é muito mais barato do que vc imagina. Ele vai primeiro orçar a obra para vc saber quanto vai gastar, fazer contrato, cronograma e planejamento antes de começar a obra. O engenheiro vai evitar quebradeira na obra, comprar materiais mais baratos e saber contratar mão-de-obra. Por aí você vê que ele se paga com vantagens.

Responder
Sirlandio Oliveira de Souza
Finatti Impreitera (Nuporanga, São Paulo) Finatti Impreitera - há 8 anos

vou ser muito sincero com você, a construtora cobram muito mais caro porque ? o empresario, que e dono da mesma tem que lucrar ,pagar encargos transportes de funcionários etc..... pedreiro não voce gasta um tempo acompanhando a obra mais economiza na grana duvidas me procur.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 8 anos

Bom dia! Os serviços de arquitetura e engenharia precedem os di pedreiro, é a ordem correta dos procedimentos. Você pode procurar um escritório de arquitetura, que já possui equipe ou um construtora que faça a preço fechado. Gerenciar obra é algo muito complexo para leigos, e com bom planejamento, erros são minimizados ao máximo. Busque referências em sua cidade. Se você estiver em São Paulo, fale comigo, que te dou todas as dicas.

Abraços.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região