Com o evitar rachaduras em Casa nova?

Olá! Minha casa foi construida a uns 5 meses, porem já apresentou algumas rachaduras nas paredes! Rachaduras de ambos lados na parede. Casa feita Com colunas porem sem cinta de amarração (radié). Como poderia reforçar e evitar essas rachaduras?

Com o evitar rachaduras em Casa nova?

Olá! Minha casa foi construida a uns 5 meses, porem já apresentou algumas rachaduras nas paredes! Rachaduras de ambos lados na parede. Casa feita Com colunas porem sem cinta de amarração (radié). Como poderia reforçar e evitar essas rachaduras?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Jorge Luiz
Jlcaldeira Me (Poço da Pedra, Alagoas) Jlcaldeira Me - há 4 anos

Faltou um levantamento de sondagem do terreno e uma fundação adquada ao porte da construção, agora tem que ser feito um levantamento tecnico para ver qual a real situação das trincas, se for superficial de acomodação do predio ,dai é só fazer um tratamento das mesmas, caso for mais serio terá que ser feito reforço estrutural.Att Jorge

Responder
Ralph Vasco
Stant (Maceió, Alagoas) Stant - há 4 anos

Na realidade, vai depender muito do caminho das rachaduras e da espessura. É normal ter alguma acomodação no terreno assim que a casa é ocupada. Podendo também ser alguma viga realizando alguma carga nas paredes de forma indevida. Caso seja carga indevida da viga, só precisa esperar estabilizar e depois refazer a pintura.

Caso não estabilize, terá um problema bem mais sério.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Deveria ter as cintas de amarração, mas deve perceber se não são apenas trincas dos revestimentos...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região