Como funcionam as casas pré-fabricadas?

Ola, estou analisando as casas pre-fabricadas e to em duvida. As paredes vem prontas? Eu gostaria de saber se tem como fazer reforma no caso se eu quiser trocar uma janela ou uma porta de lugar?

Outra duvida é, gostaria de saber sobre calor frio se tem algum isolamento?

Obrigado

Como funcionam as casas pré-fabricadas?

Ola, estou analisando as casas pre-fabricadas e to em duvida. As paredes vem prontas? Eu gostaria de saber se tem como fazer reforma no caso se eu quiser trocar uma janela ou uma porta de lugar?

Outra duvida é, gostaria de saber sobre calor frio se tem algum isolamento?

Obrigado

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 2
Cleber mercandelli
Reformas E Intalaçoes Eletricas (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Reformas E Intalaçoes Eletricas - há 6 anos

As casas pré-fabricadas possuem seus componentes produzidos industrialmente antes das obras começarem. As peças são transportadas até o canteiro de obras e, com o uso de mão de obra especializada, são montadas de acordo com o projeto, o material utilizado e as orientações do fabricante.

O mais interessante é que os módulos pré-fabricados também podem ser utilizados para a construção de edifícios de pequeno e grande porte e até em obras de infraestrutura, como pontes e galpões.

As peças pré-fabricadas podem ser feitas a partir de madeira, aço e concreto – há ainda a construção com containers, onde essas estruturas são renovadas e adaptadas para a criação de casas, escritórios, hotéis e até edifícios residenciais – confira alguns projetos

Em comparação com a construção tradicional – que utiliza alvenaria ou concreto armado em alguns casos – a construção pré-fabricada possui inúmeras vantagens:

Construção mais rápida: com as peças já estão prontas e só é preciso montá-las, o tempo de obra acaba reduzindo. Em média, uma casa pré-fabricada fica pronta até 40% mais rápido. Além disso, em locais mais distantes ou com acesso limitado, o uso de pré-moldados diminui a demora causada pelo transporte e entrega de materiais.

Menos desperdícios: o uso de pré-moldados diminui a geração de entulho, já que as peças são feitas sob medida e utilizadas integralmente na construção.

Sustentabilidade: redução do uso de água na construção, já que muitos insumos são dispensados com o uso das peças.

Custo fixo: enquanto a alvenaria tradicional possui custos bastante variáveis, a construção com pré-fabricados possui um custo fixo, determinado no início do projeto de acordo com o layout, dimensões, quantidade e tipo de peças necessárias. Em alguns casos, apenas os custos com acabamento e finalização não estão incluídos, e podem variar de acordo com os fornecedores e materiais escolhidos.

Personalização: as peças pré-fabricadas funcionam quase como um quebra-cabeças. Assim, é possível pensar em infinitos layouts, tamanhos e formas de utilização, tudo de acordo com as necessidades do futuro proprietário. Se um casal com dois filhos tiver mais um, por exemplo, é fácil e rápido adicionar mais um quarto à casa, sem a necessidade de quebrar paredes ou fazer avaliações estruturais do imóvel para uma reforma.

Seja uma casa ou um edifício, a construção a partir de pré-fabricados também precisa passar pelos mesmos trâmites de licenciamento ambiental, estudo topográfico e geotécnico e autorização pelos órgãos regionais. Fora isso, também é fundamental contar com a supervisão de um engenheiro civil para a elaboração do projeto e supervisão das obras – geralmente, as peças são montadas por profissionais especializados, fornecidos pela própria empresa responsável pela fabricação.

Em resumo, as casas pré-fabricadas são uma excelente opção para quem deseja construir em um menor prazo, sem desperdícios e com custo reduzido. No entanto, tudo vai depender dos fornecedores, do material utilizado, da mão de obra e dos acabamentos escolhidos para a construção.

Para as construtoras, o investimento em edifícios pré-fabricados pode ser uma alternativa bastante rentável, já que os gastos serão inferiores e os imóveis podem ser vendidos e ocupados com maior rapidez.

Seja uma casa ou um edifício, a construção a partir de pré-fabricados também precisa passar pelos mesmos trâmites de licenciamento ambiental, estudo topográfico e geotécnico e autorização pelos órgãos regionais. Fora isso, também é fundamental contar com a supervisão de um engenheiro civil para a elaboração do projeto e supervisão das obras – geralmente, as peças são montadas por profissionais especializados, fornecidos pela própria empresa responsável pela fabricação.

Em resumo, as casas pré-fabricadas são uma excelente opção para quem deseja construir em um menor prazo, sem desperdícios e com custo reduzido. No entanto, tudo vai depender dos fornecedores, do material utilizado, da mão de obra e dos acabamentos escolhidos para a construção.

Para as construtoras, o investimento em edifícios pré-fabricados pode ser uma alternativa bastante rentável, já que os gastos serão inferiores e os imóveis podem ser vendidos e ocupados com maior rapidez.

Seja uma casa ou um edifício, a construção a partir de pré-fabricados também precisa passar pelos mesmos trâmites de licenciamento ambiental, estudo topográfico e geotécnico e autorização pelos órgãos regionais. Fora isso, também é fundamental contar com a supervisão de um engenheiro civil para a elaboração do projeto e supervisão das obras – geralmente, as peças são montadas por profissionais especializados, fornecidos pela própria empresa responsável pela fabricação.

Em resumo, as casas pré-fabricadas são uma excelente opção para quem deseja construir em um menor prazo, sem desperdícios e com custo reduzido

Responder
Eng.° Antonio Alves
Britto (Catu de Abrantes, Bahia) Britto - há 6 anos

Mesmo casas de alvenaria cerâmica há restrições quanto a alterações. Quase sempre não fica viável mudar uma porta de lugar.

O ideal é sempre definir isso e por um ponto final. Porém, é possível alterar assim, mas isso já deve ser previsto no projeto.

As paredes podem vim prontas ou não.

Responder
Particular - há 6 anos

R: Existem varias formas de fornecimento; Nós fornecemos apenas a parte estrutural... as vedações são por conta e gosto do cliente;

A disposição;

Augusto Tenório
At Projetos (Recife, Pernambuco) At Projetos - há 6 anos

A construção mais comum no Brasil é a alvenaria: Assentamento de tijolos sobre tijolos. De forma geral, se constrói a casa e depois as paredes (a às vezes o teto) são rasgados para embutir fiação e canos de água/esgoto).

Casas pré-fabricadas, como o próprio nome diz, são construídas na fábrica. As paredes e tetos são montados com todos os sistemas (eletricidade, telefone, águas servidas) já instalados. O melhor modelo de construção é o americano, com estrutura de madeira, paredes de drywall e possibilidade de isolamentos térmicos e acústicos. após montadas as paredes e teto, a casa é transportada em caminhões e, literalmente, montadas em cima da base de concreto.

Uma casa de alvenaria demora alguns meses para ser construída, considerando desde a fundação até a finalização, devido ao processo lento (cura do concreto, nivelamento de paredes e pisos, assentamento de tijolos). Casas pré-fabricadas podem ficar prontas em poucos dias. Algumas empresas conseguem fazer a montagem em até 12 h.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região