É seguro construir uma casa pre fabricada em terrenos no litoral?

É seguro uma casa pre fabricada em terrenos na praia? Se eu fizer uma casa térrea e depois quiser construir em cima poderei?

Como é feita a fundação dessas casas?

É seguro construir uma casa pre fabricada em terrenos no litoral?

É seguro uma casa pre fabricada em terrenos na praia? Se eu fizer uma casa térrea e depois quiser construir em cima poderei?

Como é feita a fundação dessas casas?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Isonete, bom dia!

A casa deverá ser assentada sobre uma fundação devidamente calculada por um engenheiro civil, o qual inicialmente deverá solicitar sondagem do terreno, para a partir aí definir que tipo de fundação será construída, podendo ser rasa ou profunda, e suas variações construtivas.

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
MENORAH 300 CONSTRUTORA
300 Reforma Construção (São Vicente, São Paulo) 300 Reforma Construção - há 7 anos

Bom dia Isonete, antes de tudo deve se olhar o terreno, verificar se ja possui aterro, pois a grande maioria dos terrenos do litoral devem ser aterrados, fazer uma sondagem de solo, pois no litoral tem alguns terrenos que ficam em mangues ativos e outros em terra firme, feito isto ai é so realizar o projeto e fazer uma boa estrutura ou radier se preferir, ja que se trata de uma casa pré fabricada, estamos aqui em praia grande no litoral qualquer coisa estamos a disposição.

Gleidson soares dos santos
Estrutular Engenharia Ltda (São Francisco, Minas Gerais) Estrutular Engenharia Ltda - há 7 anos

Bom dia, Isonete !

e seguro sim você pode optar pelo sistema construtivo Estrutular

material de fácil aceitação contem vários benefícios e o futuro da construção no Brasil

As Construções em EPS proporciona:

⦁ Isolamento termoacústico

⦁ redução de ate 50% no tempo de obra

⦁ redução de ate 30% nos custo finais das obras

⦁ resistência a Furacão e Terremoto

⦁ redução de ate 60% no consumo de energia pos obra

⦁ Resíduos 100% recicláveis

⦁ Resistência à Compressão e Isolamento balístico

⦁ Baixo Peso (Material até 80% mais leve que o tijolo)

⦁ Alta Resistência Mecânica e Baixa Absorção de Água

⦁ Resistência ao Envelhecimento e Absorção de Choques

⦁ Qualidade de vida, melhores condições de saúde pois o material não propaga fungos ou bactérias

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas pré-fabricadas na sua região