Posso construir segundo pavimento em uma casa sem baldrames?

Em uma casa com 40 metros quadrados, onde foram feitas sapatas, colunas e cintas, mas não foi feito um baldrame antes de colocar os tijolos das paredes, pode ser construído um segundo pavimento?

Posso construir segundo pavimento em uma casa sem baldrames?

Em uma casa com 40 metros quadrados, onde foram feitas sapatas, colunas e cintas, mas não foi feito um baldrame antes de colocar os tijolos das paredes, pode ser construído um segundo pavimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua dúvida.

R: Se apoiada nos pilares sem problema.. e para as paredes do segundo pavimento faça uma viga de canaleta sobre a atual laje para não sobrecarregar o pavimento inferior

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

ScalaTécnica Estruturas Metálicas

Eric Oliveira
Ofel - Soluções Em Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Ofel - Soluções Em Engenharia - há 27 dias

Leonardo, uma casa construida sobre sapatas de fundação pode sim receber um segundo pavimento, entretanto é necessário analisar o projeto estrutural(se houver) ou analisar como foi feita a fundaçao deste imóvel, o peso(carga) do imóvel é dividido entre as fundações, se voce aumenta esta carga nestes pontos é necessário fazer um reforço estrutural da fundação para que suporte a nova carga. Procure um Profissional que possa assumir esta responsabilidade e fazer um estudo tecnico do que realmente voce precisa. Indeppentende de existir viga baldrame ou nao.

Leonardo
Sigma Grid Engenharia (Chapada, Rio Grande do Sul) Sigma Grid Engenharia - há 27 dias

Boa tarde Fernando, tudo bem?

O fato da sua casa ter ou não viga baldrame, não lhe assegura a possibilidade de construção de mais um pavimento sobre a estrutura já existente. O que o Sr deve analisar é se a sua casa já fora construída com base em um projeto estrutural e se este já previa esta ampliação.

Construir um nível acima do atual poderá danificar a sua estrutura. Com sorte, ocorrerá apenas patologias devido à sobrecarga não prevista, porém sempre devemos ter atenção à capacidade resistente da estrutura atual.

O aconselhável é que o Sr. contrate uma inspeção técnica com um engenheiro civil especialista em estruturas.

Forte abraço!

Deixe sua resposta

Você deve estar cadastrado para responder as perguntas. Está proibido incluir telefones, e-mails ou links de sites externos. Sua resposta será revisada e excluída caso não cumpra a regra.

Peça orçamentos de construção casas na sua região

Escolha um tipo de trabalho

Cadastre-se
Você é um profissional?

Fale com pessoas que estão procurando profissionais qualificados em obras, instalações, mudanças, etc.