Como melhorar o conforto termo acústico de uma casa sem laje?

Na minha casa não tem laje, apenas forro de gesso, como faço para melhorar o conforto termoacustico.. O barulho entre os cômodos é muito alto.

Como melhorar o conforto termo acústico de uma casa sem laje?

Na minha casa não tem laje, apenas forro de gesso, como faço para melhorar o conforto termoacustico.. O barulho entre os cômodos é muito alto.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Alberto Johann
Construtora Alberto (São Leopoldo, Rio Grande do Sul) Construtora Alberto - há 7 anos

Prezado Artur.

Umas das alternativas menos onerosa no meu ver será colocar placas de eps (isopor) porém quanto maior a espessura melhor será o resultado. E onde a sua parede acima for digamos terminar, esse espaço dela para o telhado, lá também coloque eps no sentido vertical. Isso irá diminuir muito a questão sonora e térmica de um cômodo para outro. Não será 100% eficaz mas ajudará muito. Outras opções seriam a lã de pet, lã de rocha ou lã de vidro.

Responder
Vitor Pedro Carrara Junior

Com certeza, o profissional que executou a construção da sua casa não seguiu todas as normas de construção do sistema Drywall para reduzir os custos...

O sistema Drywall tem um passo-a-passo a ser seguido, incluindo o revestimento termo-acústico, que na grande maioria das vezes é feito com lã de vidro com espessura específica para cada caso particular.

A lã de vidro conserva o ambiente em temperaturas mais agradáveis, tanto no inverno como no verão.

Portanto, Vc pode instalar isolamento termo-acústico agora. Mas vai ficar mais caro e ñ vai ser tão eficiente quanto um isolamento coloca no no momento da construção do imóvel.

Fiquem atentos quanto a mão de obra não qualificada, porque o sistema drywall exige isolamento termo-acústico em 100% dos projetos.