Como dimensionar as colunas para uma casa?

Oi! Minha casa está sendo construída com uma área total de 152 m. Ela não terá laje, mas terá forró em gesso e telha de cimento . Vi que o pedreiro não colocou muitas colunas nela. Fiqeui um pouco preocupada . Tem coluna nas extremidades sobre pilares vai ser toda reforçada com contas em cima de todas as paredes. Devo me preocupar quanto à quantidade de colunas?

Como dimensionar as colunas para uma casa?

Oi! Minha casa está sendo construída com uma área total de 152 m. Ela não terá laje, mas terá forró em gesso e telha de cimento . Vi que o pedreiro não colocou muitas colunas nela. Fiqeui um pouco preocupada . Tem coluna nas extremidades sobre pilares vai ser toda reforçada com contas em cima de todas as paredes. Devo me preocupar quanto à quantidade de colunas?

3 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Adriano Antonio Costa Junior

Olá Kastorijane! Quando se trata de estrutura, o projeto técnico/arquitetônico deve ser analisado pelo profissional que vai dimensionar as estruturas. Então torna-se necessário um profissional para esse assunto na obra. Se for um projeto básico, o proprio arquiteto consegue te dizer a respeito das colunas, dependendo não há necessidade de um projeto estrutural. A questão é, eu conseguiria por exemplo te dizer pra colocar as colunas de tanto em tantos metros, mas ai, você pode gastar um dinheiro muito elevado que não há necessidade. Entende? Se você tem um arquiteto ou engenheiro que desenvolveu o projeto, procure-o.

Responder
Particular - há 2 anos

A ScalaTécnica Estruturas Metálicas se sente honrada em lhe auxiliar.

R: O ideal é fazer um dimensionamento estrutural com um engenheiro local, o custo para o projeto estrutural não é alto e vale a pena

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Estefano Barbosa
Estefano Barbosa (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Estefano Barbosa - há 2 anos

Não existe uma distância mínima entre os pilares mas existe, sim, uma distância máxima e que depende de vários fatores e cálculos para se definir. Muitas obras residenciais têm pilares espaçados até 6, 7, 8 metros um do outro. Sugiro, na dúvida sobre a segurança da obra em relação ao que faz o pedreiro, realizar uma avaliação in loco por profissional qualificado. Garanto, contudo, se o profissional souber realmente o que está fazendo dentro de sua perspectiva futura para o imóvel, pode deixar distância entre pilares tanto quanto citado anteriormente. Ora, se não conhecer o que está fazendo a fundo, pouco vai importar se puser pilares a 1 metrô de distância.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região