Casa sobrado alagando por falta de manutenção, como arrumar?

Minha casa está totalmente alagada pois a casa de cima que está abandonada mais tem dono e precisa de obra mais não fazem e está acabando com meu imóvel que esta alugado e quando chove vira uma cachoeira o que devo fazer alguém pode me ajudar nisso

Casa sobrado alagando por falta de manutenção, como arrumar?

Minha casa está totalmente alagada pois a casa de cima que está abandonada mais tem dono e precisa de obra mais não fazem e está acabando com meu imóvel que esta alugado e quando chove vira uma cachoeira o que devo fazer alguém pode me ajudar nisso

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

José Edney
D'c Acabamentos (Terra Roxa, São Paulo) D'c Acabamentos - há 4 anos

Olá .

Primeiro entre em contato com o proprietário da

residência para tentar resolver o problema .

Caso não aja acordo chame um profissional para realizar uma vistoria ver se é possível resolver o problema apenas pela sua propriedade .Estamos aqui para ajudá-lo se nescessário a realizar a vistoria e assim solucionar o problema .

A D'c Acabamentos agradece a preferência

Responder
Assis A S Galvão Segundo
GII Arch Arquitetura e 3D (São Luís, Maranhão) GII Arch Arquitetura e 3D - há 4 anos

Olá Rodrigo. Respondendo ao seu problema, antes de acionar instâncias superiores como a justiça, é aconselhável tentar resolver tudo através de uma conversa amigável.

Primeiramente bata várias fotos mostrando o problema, o que está causando em sua residência e o provável responsável por esse problema.

Caso você conheça o proprietário da residência abandonada, entre em contato com ele e exponha os problemas que está sendo causado em sua residência, faça esse contato ou por meio de e-mail, zap ou leve alguém para acompanhar essa conversa.

Depois dessas conversas e não sendo resolvido o problema aí terá que acionar as instâncias superiores, registre um Boletim de Ocorrência, acione a Blitz Urbana, caso tenha em sua cidade e posteriormente o Juizado de Pequenas Causas.

Espero ter lhe ajudado a sanar seus problemas na sua residência.

Responder
Particular - há 4 anos

R: Comunique a defesa civil que eles acionaram o proprietário

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jeferson Braga
Particular - há 4 anos

Olá bom dia!!! Bata foto da sua casa alagada...chame o proprietário do imóvel e seria muito bom um engenheiro para fazer um laudo e avaliar a situação dos problemas...feito isso contrate uma empresa para a reforma!