A casa de madeira é uma boa opção para o estado de MG?

Estou na fase de planejamento para a construcao de uma casa, oq estou em duvida se a casa de madeira e boa opcao aqui no estado de minas .? fora do pais morei e construir algumas do tipo, gostaria de saber se e a mesma coisas ,se compensa ,e se a madeira e garantida, pois o conforto e a forma de contruir aqui no brazil ainda nao sei. oq vcs me dizem, aconselham a construir?

A casa de madeira é uma boa opção para o estado de MG?

Estou na fase de planejamento para a construcao de uma casa, oq estou em duvida se a casa de madeira e boa opcao aqui no estado de minas .? fora do pais morei e construir algumas do tipo, gostaria de saber se e a mesma coisas ,se compensa ,e se a madeira e garantida, pois o conforto e a forma de contruir aqui no brazil ainda nao sei. oq vcs me dizem, aconselham a construir?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Valter Rosa
WRBP METALÚRGICA (Juiz de Fora, Minas Gerais) WRBP METALÚRGICA - há 6 anos
O preço para este trabalha sería... R$ 20

Prezado Edson da Silva, As casas de madeira representam uma nova forma de estar e de viver a vida. Mais saudável, mais natural e, inclusive, mais econômica. Você sabia que no mundo tem cada vez mais casas de madeira?, 80% das casas são construídas em madeira. Constroem-se todos os anos mais de 2 milhões de casas de madeira em todo mundo. Rapidez de construção, porque a simplicidade de construção permite que as casas de madeira sejam construídas em poucas semanas. Qualidades técnicas inquestionável e solidez, os componentes de uma casa de madeira são fabricados à máquinas, com uma tolerância de fabricação muito estrita. A estrutura de madeira tem uma garantia de precisão mais fiável, e sem falar da econômia de energia, a madeira conserva o calor tão bem como a frescura. De todos os materiais sólidos de construção, a madeira é a mais isolante acústica e térmica, para alem das normas. A casa de madeira tem uma econômia excecionais de energia (cerca de 30%). A madeira é 12 vezes mais isolante que o betão, 350 vezes mais isolante que o aço e 1550 vezes mais isolante que o alumínio. Portanto, a casa de madeira dá um ótimo conforto, porque a madeira é um regulador natural de umidade e temperatura, potenciando uma atmosfera sã e calorosa. Portanto, vá em frente meu amigo,que você vai gostar da ideia. Boa sorte e que DEUS te abençoe.

Responder
Giovane
Jm Estrutural (Manhuaçu, Minas Gerais) Jm Estrutural - há 6 anos

as casas de madeira possuem um bom conforto ambiental, porém deve se atentar sempre nas madeiras que deveram ter um tratamento de alto clave para garantir durabilidade. o problema também pode ser o ambiente em que a madeira será implantada, no caso de chuva tem que possuir um bom impermeabilizante. o mais usual para casas residenciais seria a utilização do concreto e das lajes eps unidirecional. Caso interesse entre em contato.

Responder
Particular - há 6 anos

R: As construções industrializadas sempre são uma boa solução; as casas de madeira possuem um bom conforto ambiental, porém deve se atentar sempre nas madeiras utilizadas, pois deveram ter um tratamento de alto clave para garantir durabilidade e evitar tanta manutenção durante sua vida útil; O que é tendência e esta se usando muito são as casas em estrutura metálica, com revestimento em diversos materiais, inclusive com madeiras de reuso e vidro... Traga seu projeto;