Casas ecologicas

Como ecológico? A maior parte é de madeira! Por que não gesso?

Casas ecologicas

Como ecológico? A maior parte é de madeira! Por que não gesso?

Pergunta feita sobre o projeto Conheça as vantagens das futuras casas sustentáveis
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 2
Redator Habitissimo
Redator Habitissimo (São Carlos, São Paulo) Redator Habitissimo - há 8 anos

Olá Raimundo! Uma das definições de casas ecológicas é o fato de que seu projeto, sua construção e seu uso foram estudados com o intuito de preservar as relações com o meio ambiente como por exemplo economia de energia, reaproveitamento de água e menor quantidade de resíduos gerados. A madeira da casa em si deve ser madeira de reflorestamento cultivada para essa finalidade e não de florestas nativas. Hoje em dia sabemos que esse tipo de madeira são certificadas pelo FSC (que é hoje o selo verde mais conhecido em todo o mundo) e garante que a madeira utilizada em determinado produto é oriunda de um processo produtivo manejado de forma ecologicamente adequada, socialmente justa, e no cumprimento de todas as leis vigentes. Essa foto tiramos da internet de um projeto internacional realizado e utilizamos somente para ilustrar o post.

Abraços e obrigada pela leitura! =)