Que tipo de casa construir, alvenaria ou pré-fabricadas?

Boa tarde, estou em dúvida se faço casa de alvenaria ou casa pré fabricada...

Casa de alvenaria tenho conhecimento dos materiais e afins, da casa pré-fabricada, sou sincera tenho 1 pouco de receio.. Embora goste mais das casas pré-fabricadas

Obrigada

Que tipo de casa construir, alvenaria ou pré-fabricadas?

Boa tarde, estou em dúvida se faço casa de alvenaria ou casa pré fabricada...

Casa de alvenaria tenho conhecimento dos materiais e afins, da casa pré-fabricada, sou sincera tenho 1 pouco de receio.. Embora goste mais das casas pré-fabricadas

Obrigada

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

18 Respostas

Respostas úteis 3
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Silvia. As 2 opções são boas, mas depende da indicação do projeto. Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado. Já executamos os 02 padrões com grande sucesso.

Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Dadonascimento Pinturas Me Alves

Bom dia sem dúvida a casa de alvenaria é muito mais segura

A casa pré moldada já é bem mais flagil como as rachaduras .OK espero ter​ te ajudado

Responder
Claudio Costa
Studio Arya (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Studio Arya - há 6 anos

A pré fabricada é pré planejada e portanto é conceitualmente melhor e mais econômica, afinal é montada na obra, evitando assim o quebra-quebra, os remendos, o improviso, o retrabalho e consequentemente o desperdício. Vale ressaltar que nem todas as pré fabricadas se encaixam neste modelo de avaliação que fiz.

Responder
Agnaldo
Terpe Serviços - LTDA ME (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Terpe Serviços - LTDA ME - há 6 anos

Boa tarde Sra. Silvia.

Até hoje não verifiquei nenhuma reclamação sobre casas pré-fabricada. Existem construções de casas e edifícios nesse tipo e estão em prefeitas condições. O maior benefício dessa construção é o tempo de entrega.

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Temos ai uma questão que envolve a cultura de construção do brasileiro.... Nós brasileiros estamos acostumados com construções convencionais de alvenaria, porém basta notar que nos paises mais desenvolvidos esta forma de construir é obsoleta, visto que os sistemas industrializados já provaram que o resultado é muito superior, levando em consideração a contratação de uma empresa que segue as normas de engenharia e segurança.... O custo é inferior, o design é mais elaborado, não gera retrabalho ou mesmo entulho, além de ser muito mais rapida e de facil manutenção;

Construimos muitas casas em estruturas metálicas e notamos que nossos clientes possuem um nivel intelectual de ensino superior, muitos deles ja visitaram outros paises e geralmente são pessoas que se preocupam com o meio ambiente, além de se preocuparem com o custo beneficio e o bem estar de sua familia...

é uma questão de opinião....

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Marcos Domiciano
Obra Civil E Pintura (São José dos Campos, São Paulo) Obra Civil E Pintura - há 6 anos

Bom dia , com certeza a casa pré moldada em placa de concreto é muito mais econômica. Hoje eu construo a R$ 800,00 acabada com a chave na mão, material e mão de obra. Prazo de entrega de 45 dias, tem casa construída neste metodo a mais de 30 anos e não existe nenhuma rachadura, tem muros construidos neste metodos a mais de 50 anos e não possui rachaduras.

Responder
Marcos Santiago
Manutenção E Pintura Santiago (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Manutenção E Pintura Santiago - há 6 anos

Sem duvida a casa de alvenaria e mais segura ate por segurança nos dias de hoje.

Responder
Claudimir Almeida

Casa pré e só dor de cabeça,tenho várias reclamaçoes.

Responder
Cido pereira
Particular - há 2 anos

Comprei os materiais incluindo mão de obra de uma fábrica de placas premoldadas de cimento para fazer minha casa e me arrependi amargamente,não sei se fizeram serviço errado ou esse tipo de construção é frágil pois não tem nem um ano que moro na casa e ela esta toda trincada e rachando,não sei o que faço mais,foram gastos mais de 80 mil reais na casa e ela esta só dando dor de cabeça.

MarcioAraujo Araujo

As casas construídas com painéis modulares são uma mais valia no tempo de construção quando comparadas com a construção convencional. Em locais mais distantes ou de difícil acesso, a casa pré-fabricada também diminui a demora causada pelo transporte dos materiais. Outra vantagem das casas pré-fabricadas é a sua manutenção. Basta pintar a casa do lado de fora de dois em dois anos e passae verniz no interior a cada meia dúzia de anos. Mas, para quem mesmo assim preferir uma casa de alvenaria ou tijolos, já é possível também adquirir uma casa pré-fabricada nestes materiais.

As casas pré-fabricadas modernas podem ser constituídas por módulos de vários tipos de materiais. Todas de altíssima qualidade. Quando se fala em “pré-fabricada” quer dizer que durante o processo de contrução de uma casa existem módulos de construção que foram previamente fabricados em fabrica.

Uma casa pré-fabricada de 150 metros quadrados feita em alvenaria demora cerca de 90 dias a construir, enquanto, a mesma casa construída sem recurso a pré-fabricação, demoraria entre 180 e 250 dias. Uma vez que o tempo na construção é inferior, o gasto com os trabalhadores é menor. No que diz respeito aos materiais de construção, poupa-se na economia de escala porque a empresa responsável pela obra compra em maiores quantidades negociando melhores preços junto dos fornecedores. Os painéis pré-fabricados necessitam de moldes caros para a sua fabricação, mas como são re-utilizáveis contribuem para diminuir a factura da obra.

Não tenha medo, os itens anteriores são irrelevantes quando vai adjudicar uma nova casa pré-fabricada. Importa apenas saber a quem contracta o serviço de contrução de uma casa pré-fabricada que vai pagar menos do que se tivesse optado pela construção tradicional. O valor final a pagar por uma casa pré-fabricada é determinado no seu inicio, porque não está sujeito as flutuações de mercado. Além disto tudo, se pagar a prestações, pode planear de forma rigorosa, todas as parcelas do pagamento, antes de iniciar a obra. A participação do dono do imóvel dá-se no início do processo. As empresas apresentam projectos prontos, mas o cliente pode personalizar a propriedade de acordo com as suas necessidades e gostos. O futuro proprietário também pode escolher o tipo de telha, piso, forro e pintura, entre outros itens

Redução do tempo para aquisição de licenças

Uma casa pré-fabricada carece das mesmas autorizações e trâmites imobiliários que uma casa convencional precisa, o que significa dizer que vai se submeter à mesma burocracia legal. Mas, em compensação, como segue modelos e padrões pré-fabricados, será mais rápida a redação dos documentos e solicitações ao Executivo municipal para liberar licenças e fazer vistorias no local, reduzindo-se um pouco o tempo de entrega de alvarás e afins.

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região