Categoria de profissional que verifica rachaduras

Gostaria de saber que tipo de profissional ou empresa devo contratar para verificar as rachaduras na residência que moro.

Categoria de profissional que verifica rachaduras

Gostaria de saber que tipo de profissional ou empresa devo contratar para verificar as rachaduras na residência que moro.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

Denis Fabríciio Conceição
Particular - há 9 anos

Se for obra nova , é comum aparecer algumas trincas nos primeiros 12 meses ,que é o tempo de acomodação .

Durante esse periodo de 12 meses , faça apenas reparos externos . e apos esse periodo o problema continuar aí sim deverá tomar medidas mais extremas !

Caso seja obra antiga , verifique ,ou peça pra alguém ,verificar se não há focos de formigas ,cupins ou até mesmo ratos ,caso aja terrenos vazios ao lado de sua residencia,Eles retiram terra debaixo da casa e tbm infiltrações de aguas ou vasamentos de esgotos ou tubulaçoes pluviais,etc..

São todos fatores que podem abalar a estrutura de uma casa !

Leonardo Silva dos Santos

Além do Engenheiro civil fazer a analise, é bom que peça para um pedreiro de qualidade e de confiança para que olhe também, pois se o problema de rachadura estiver afetando os dois lados, tanto interno quantos externos, tenho a certeza de que terá que reformar a área, pois a terra como sabemos ela se movimenta, e assim se a massa de sua parede ou teto que seja estiver cedendo, fazendo rachaduras é porque quando feita não foi construída da maneira correta, então automática mente acontecerá o que você está presenciando, e por favor não caia no erro de passar simplesmente massa corrida para tapar o buraco, orque desta forma você não esta resolvendo o problema, e sim escondendo-o.

Será como tampar o sol com a peneira, com semanas tudo vai voltar .

Abraços !