Cedrinho: não veio seco. Quanto é o tempo de sacagem?

Bom dia, comprei 12 madeira cedrinho para fazer como sanca na minha sala, de espessura 14mm, 7 cm de altura e 3,5m de comprimento. Porém, o marceneiro ao procurar fazer o serviço sábado percebeu que a madeira não estava seca. Ele me disse que demora muito tempo para secagem, que poderia ser meses! e olhando a opiniao de um marceneiro na internet ele confirma uns 5meses. Disse que se usasse a madeira assim fica quase impossivel de lixar e para pintar fica ruim e depois a madeira pode murchar e sobrar espaços. Vcs concordam? Tem alguma solução? Ou precisarei mesmo devolver a madeira?

Obrigado,

Igor Porto

Cedrinho: não veio seco. Quanto é o tempo de sacagem?

Bom dia, comprei 12 madeira cedrinho para fazer como sanca na minha sala, de espessura 14mm, 7 cm de altura e 3,5m de comprimento. Porém, o marceneiro ao procurar fazer o serviço sábado percebeu que a madeira não estava seca. Ele me disse que demora muito tempo para secagem, que poderia ser meses! e olhando a opiniao de um marceneiro na internet ele confirma uns 5meses. Disse que se usasse a madeira assim fica quase impossivel de lixar e para pintar fica ruim e depois a madeira pode murchar e sobrar espaços. Vcs concordam? Tem alguma solução? Ou precisarei mesmo devolver a madeira?

Obrigado,

Igor Porto

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Bandeira Engenharia
Bandeira Engenharia (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Bandeira Engenharia - há 8 anos

Igor, bom dia!

O processo de secagem da madeira é complexo, se a madeira entregue a você está "verde" a mesma pode apresentar empenamento e sucessibilidade a ataques de fungos e insetos (cupim, brocas, etc.).

Att.

Eng. Alexandre Bandeira

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região