Qual é a melhor solução? Trocar toda a cerâmica das paredes ou passar um impermeabilizante?

Comprei um apto. novo e nos dois banheiros a cerâmica só da parede infiltra água. Gostaria de saber qual a melhor solução, trocar toda a cerâmica das paredes ou aceitar que a construtora passe um impermeabilizante? Não conheço nenhum impermeabilizante que funcione encima da cerâmica e que vá durar na área do box, onde se utiliza produtos de limpeza pesado como cloro e outros.

Qual é a melhor solução? Trocar toda a cerâmica das paredes ou passar um impermeabilizante?

Comprei um apto. novo e nos dois banheiros a cerâmica só da parede infiltra água. Gostaria de saber qual a melhor solução, trocar toda a cerâmica das paredes ou aceitar que a construtora passe um impermeabilizante? Não conheço nenhum impermeabilizante que funcione encima da cerâmica e que vá durar na área do box, onde se utiliza produtos de limpeza pesado como cloro e outros.

5 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Respostas úteis 3
Marcos Xavier dos Santos
Duffel Engenharia e Construções Eireli (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Duffel Engenharia e Construções Eireli - há 5 anos

Bom dia, tudo bem! Devemos remover toda o revestimento e piso existentes, executar remoção do entulho, regularização das áreas, aplicação de impermeabilizantes e instalação de novo revestimento e piso.

Equipe Duffel!

Responder
Fabio Iaconelli

Nesse caso, o melhor deverá ser retirar a cerâmica e verificar a origem da infiltração. Se a umidade esta aparecendo apenas na parede pode haver algum vazamento. Nesse caso, você corre o risco de refazer toda a impermeabilização e o problema continuar aparecendo.

Att

Fabio

Responder
Ag - Diego
Araújo Groppo Engenharia (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Araújo Groppo Engenharia - há 5 anos

Como há infiltração, o serviço de impermeabilização das áreas molhadas não foi realizado ou foi realizado de forma ineficiente.

O reparo deve ser realizado da seguinte forma:

Retirada do revestimento cerâmico;

Acerto do emboço;

Impermeabilização;

Revestimento Cerâmico

Responder
ITEC MOBILI CRIANDO AMBIENTES
Particular - há 5 anos

Boa tarde

Sra. Lorena Sens

È indispensavel que. Seja refeito todo o trabalho novamente .

At.

Equipe Itec Mobili

Oscar Beche
Particular - há 5 anos

Se o revestimento cerâmico esta bom, não é necessário substitui-lo, apenas os rejuntes onde costuma filtrar água, aconselho então a colocar rejunte para piscina que resolvera seu problema pois é a prova dágua.

Cristiane L Pedroso
Particular - há 5 anos

A Melhor maneira de resolver o problema é verificar a origem, em banheiros pode haver vazamento nas tubulações e para fazer o concerto é necessário tirar o piso ou o revestimento trocar o encanamento com vazamento e depois recolocar o revestimento ou piso colocando uma camada de impermeabilizante (Vedaflex ou outro, mas tem um jeito correto de colocar, só profissionais sabem).

Podemos lhe ajudar

ACML Construção e Reformas

Gabriel Farias Dantas Bergamaschi

Prezada Lorena, indico que você solicite a reexecução do serviço, pois este deve ser feito da maneira correta, com impermeabilização no piso e no rodapé da parede, para evitar justamente essas infiltrações na cerâmica da parede. Necessitando de auxílio ou realização do serviço peço por gentileza que entre em contato comigo, por aqui ou via facebook e negociamos sua pedida.

Atenciosamente,

Gabriel Farias Dantas Bergamaschi.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região