Quais cuidados devo ter para evitar vazamento do telhado de amianto para a minha laje?

Pretendo furar a minha laje pre fabricada e a telha de amianto para colocar uma chaminé de coifa de cozinha, quais cuidados devo ter para evitar vazamento do telhado de amianto para a minha laje?

Quais cuidados devo ter para evitar vazamento do telhado de amianto para a minha laje?

Pretendo furar a minha laje pre fabricada e a telha de amianto para colocar uma chaminé de coifa de cozinha, quais cuidados devo ter para evitar vazamento do telhado de amianto para a minha laje?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Argus Arquitetura e Interiores
Particular - há 4 anos

Olá, Aline

Esse serviço é razoavelmente fácil de ser executado.

Há as questões técnicas próprias do serviço, que consistem em fazer o corte preferencialmente na capa do telhado (gomos mais altos) e impermeabilizá-los bem com as mantas alumínicas específicas.

E há questões do acompanhamento do serviço: conferir se na hora da execução o profissional não amassou a telha ou nenhum gomo na hora do pisoteio e se o peso do profissional sobre o telhado não descolou nenhum rufo do telhado em outros pontos (afastados do ponto da chaminé)

Gilvanei Rodrigues
Imaginar & Realizar (Queimados, Rio de Janeiro) Imaginar & Realizar - há 4 anos

Peça aos seus profissionais que preencha os vãos aonde sempre fica agua empossada com espojoso e após aplique a manta de lumínico...isto é ,tem que ficar aplainado para que a agua procure os demais gomos de fábrica...muito simples e fácil....

Responder
Particular - há 4 anos

R: Faça o furo na laje e depois nas telhas, de preferencia na onda alta da telha, depois faça a vedação na laje com PU espandido e uma camada de manta aluminizada e no telhado aplique PU, manta aluminizada e peça para fazer um rufo de acabamento com vedação em PU

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Manoel Tadeu Da Conceição
Particular - há 4 anos

Aline bom dia para impermeabilizar laje você pode furar o buraco de acordo com a coifa e pode completar com cimento pode passar impermeabilizar com top 1000 ou top 7000 no telhado pode ser com o manto asfáltico se fosse se fosse uma chaminé industrial a impermeabilização seria diferente já teria que ser com lã de vidro para eliminar a caloria entre o telhado