Chapa MDF 25 mm sustenta uma estante?

Boa tarde, preciso fazer pés/base para uma estante com as seguintes medidas 2,25m (alt) x 1,10m (comp) x 55cm (largura), ela terá 5 prateleiras, minha dúvida é; eu cortando tiras de MDF de 25mm com 2,25m alt x 8cm larg consigo sustentar a estante, pensei em usar 2 tiras em L em cada quina, prendendo as prateleiras nela, o MDF sustentará? Se alguém poder me ajudar me informando, agradeço.

Chapa MDF 25 mm sustenta uma estante?

Boa tarde, preciso fazer pés/base para uma estante com as seguintes medidas 2,25m (alt) x 1,10m (comp) x 55cm (largura), ela terá 5 prateleiras, minha dúvida é; eu cortando tiras de MDF de 25mm com 2,25m alt x 8cm larg consigo sustentar a estante, pensei em usar 2 tiras em L em cada quina, prendendo as prateleiras nela, o MDF sustentará? Se alguém poder me ajudar me informando, agradeço.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Paulo Sosa
Paulo Sosa - Marido de Aluguel (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Paulo Sosa - Marido de Aluguel - há 4 anos

Desculpe, mas se vai fazer pés para a estante, pq está cortando na altura??? O certo seria cortar duas ripas no comprimento menos 10 cm e mais duas na largura tb com menos 10cm, a altura delas depende dá altura do rodapé onde ficará encostado, aí é só fazer uma caixa e pregar na base dá estante, aproveitando MDF não é aconselhável para prateleiras longas, ele enverga, o melhor ou é madeira laminada ou MDP.

Responder
Tirone HIRT
Sapateira Feliz (Curitiba, Paraná) Sapateira Feliz - há 4 anos

Fazendo a estrutura em L é otimo, fica muito estabel e resistente

Responder
Particular - há 4 anos

R: Não suportará peso alguns devido a flambagem do MDF nas prateleiras...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de marceneiros na sua região