Chave do djuntor cai ao ligar o chuveiro

Boa noite. Gostaria de uma ajuda, pois comprei um chuveiro Lorenzetti Acqua Star Ultra com fiação 6mm e djuntor 40a. Toda vez que ligo o chuveiro, depois de 3 minutos o djuntor desarmar. Podem me ajudar ? Os materiais são todos novos

Chave do djuntor cai ao ligar o chuveiro

Boa noite. Gostaria de uma ajuda, pois comprei um chuveiro Lorenzetti Acqua Star Ultra com fiação 6mm e djuntor 40a. Toda vez que ligo o chuveiro, depois de 3 minutos o djuntor desarmar. Podem me ajudar ? Os materiais são todos novos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Alex Souza
Particular - há 5 anos

Já verificou qual é o cabo de entrada do poste?

Não adianta trocar fiação e disjuntor do chuveiro se o poste padrão não dá conta da demanda.

Hoje em dia, o mínimo que vem no poste padrão é: Cabo 16mm² e disjuntor de 63A.

Espero ter ajudado.

Jorge Ramos Paixão
Jorge Paixão (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Jorge Paixão - há 5 anos

Olá amigo aparentemente Sta tdo normal disjuntor e bitola do fio mas a amperagem ta subindo muyto.faça o seguinnte esse chuveiro ta com problema vá na loja e troque por outro obs já trokey 4 chuveiros novos da Lorenzetti esse fabricante não e mais o mesmo fique atento ok espero ter t ajudado Deus t abençoe sempre

Responder
Particular - há 5 anos

R: Deve ser analisada a distancia do circuito, e as especificações do dijuntor; o dijuntor deve ser de 50A e dependendo da distancia deve se trocar a fiação para 10 mm2

A disposição;

Ana
Particular - há 5 anos

Com essa configuração de cabo e disjuntor, de 6mm² e 40A respectivamente, subentende-se que a tensão da sua rede seja 220v. e o modelo do seu chuveiro, de 7.800w. Se isso estiver correto e ainda assim o chuveiro desliga, a falha está nas conexões. Verifique se o conector está de acordo, os cabos bem presos e os fiozinhos intactos. Lembrando que o cabeamento para o chuveiro deve ser exclusivo

Márcio Araújo Santana
Sse ( Santana Serviços Em Eletricidade ) (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Sse ( Santana Serviços Em Eletricidade ) - há 5 anos

Bom dia sr. Alisson:

Seria necessário verificar a potência do chuveiro e medir a corrente do circuito de alimentação, caso não os valores estejam corretos e não ultrapassar o nominal do disjuntor e mesmo assim ele desarma faça a substituição do dispositivo pois pode ocorrer de apresentar defeito, principalmente marcas menos conhecidas no mercado.

Consulte sempre um profissional eletricista.

Boa sorte!

Responder
Rbservicos eletrico e Reformas
RB Serviços Elétricos e Reforma (Salvador, Bahia) RB Serviços Elétricos e Reforma - há 5 anos

Veja a potência do chuveiro si ele for de 5.500 tem de ser um Disjuntor de 50 amperes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região