Gesso acartonado gera cheiro tóxico?

Boa noite. Coloquei placas de gesso acartonado no interior do meu quarto, utilizando massa nas juntas no dia 06/06. Hoje, dia 10/06, ainda está impossível de respirar dentro do quarto fechado durante a noite. Fico com falta de ar, garganta coçando e tosse, dor de cabeça e um cheiro forte de tinta, claramente diferente do resto da casa. Só melhora quando abro todas as janelas e ligo o ventilador, mas obviamente não posso fazer isso durante a noite. Tem chovido bastante aqui em Porto Alegre, ainda não fez sol, então não sei se não poderia ser isso... Alguém saberia me dizer o porque desse cheiro tóxico?

Gesso acartonado gera cheiro tóxico?

Boa noite. Coloquei placas de gesso acartonado no interior do meu quarto, utilizando massa nas juntas no dia 06/06. Hoje, dia 10/06, ainda está impossível de respirar dentro do quarto fechado durante a noite. Fico com falta de ar, garganta coçando e tosse, dor de cabeça e um cheiro forte de tinta, claramente diferente do resto da casa. Só melhora quando abro todas as janelas e ligo o ventilador, mas obviamente não posso fazer isso durante a noite. Tem chovido bastante aqui em Porto Alegre, ainda não fez sol, então não sei se não poderia ser isso... Alguém saberia me dizer o porque desse cheiro tóxico?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Particular - há 3 anos

R: O que causa esse cheiro é a massa que é a base de polimetros assim como a tinta utilizada; o gesso não gera cheiro...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Brasil All Service Construtora

Bom dia, Mayara! Tudo bem?

É um prazer responder à sua pergunta.

Na verdade, o gesso acartonado não causa nenhum mal.

O que está causando tais incômodos é a massa que foi aplicada. Mesmo não sabendo a marca que foi utilizada, esse tipo de massa possui um pH elevado, além de ter substâncias com baixo ponto de ebulição, o que faz com que provoque tais avarias como desconfortos no organismo.

Além disso, por estar chovendo, tais substâncias ficam acumuladas no ambiente. Tente deixar o máximo de tempo aberto e com o ventilador direcionado à janela para ''expulsá-las''.

Atenciosamente,

Brasil All Service Construtora

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de drywall na sua região