churrasqueira

ola amigos gostaria de saber se poço fazer uma churrasqueira quadrada com bloco 8 furos

churrasqueira

ola amigos gostaria de saber se poço fazer uma churrasqueira quadrada com bloco 8 furos

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Reginaldo Pereira da Silva

Não recomendo fazer churrasqueira com tijolos de 8 furos eles não aguenta o calor de alta de alta temperaturas mesmo com tijolos refratário com pouco tempo começa a ter rachaduras nas laterais o correto e com tijolos comum com massa apropriada e com tijolos refratário qualquer duvidas estamos a disposição para melhores esclarecimento

Responder
Dr faz Tudo
Particular - há 8 anos

Prezado carlos,

não faça isso.

Respeito a opinião de todos os colegas, mas infelizmente os materiais cerâmicos tem baixo controle de qualidade.

Uma churrasqueira, parece simples, mas não é.

Contrate um arquiteto que entenda deste assunto, pague por um projeto detalhado e com especificação de materiais.

Me ouça, senão sua churrasqueira irá rachar, fazer fumaça além da conta e pior, tu estará defumado após o churrasco.

VaI por mim.

Samuel Noleto
Particular - há 8 anos

Ola amigo, olha eu diria pra vc fazer com tijolos 8 furos se foce requeimado igual tem aquI no mato grosso. Mas se for desses normais, com o tempo eles ñ vaI aguentar as altas temperaturas. Mas chame um profissional com referencias que ele vaI te dar as dicas certinho e no futuro vc ñ perder o material e dinheiro...

Kátia Antunes
Construir LK (Caraguatatuba, São Paulo) Construir LK - há 8 anos

Olá Carlos, você poderá usar o tijolo de oito furos desde que seja refratário, ou poderá utilizar placas refratárias também.

Isto porque você deve levar em conta que as altas temperaturas geram grandes dilatações do material utilizado e quando se apaga o fogo se produz uma contração deste mesmo material. Isto pode causar fissuras e deslocamentos danificando o material. O ideal é que você use também uma argamassa especifica que resista as altas temperaturas e variações térmicas (da Quartzolit ou semelhante).

Qualquer dúvida nos consulte.

2 fotos
Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região