Quanto custaria construir uma churrasqueira?

Estou fazendo uma pesquisa para colocar uma churrasqueira pre moldada com fogão a lenha em uma area de serviço na parte de cima de um sobrado mas estou com dúvidas relacionado ao peso.

A churrasqueira possui 300 kg e o fogão cerca de 500 kg

A medida total é de 2metros de largura por 0.60 cm.

A área que será colocada: 3 mts de largura encostada na parede sendo que a laje é treliçada com lajotas, existe uma viga por baixo cruzando esta laje no qual essa viga recebe uma parede por cima no qual divide esse ambiente

Quanto custaria construir uma churrasqueira?

Estou fazendo uma pesquisa para colocar uma churrasqueira pre moldada com fogão a lenha em uma area de serviço na parte de cima de um sobrado mas estou com dúvidas relacionado ao peso.

A churrasqueira possui 300 kg e o fogão cerca de 500 kg

A medida total é de 2metros de largura por 0.60 cm.

A área que será colocada: 3 mts de largura encostada na parede sendo que a laje é treliçada com lajotas, existe uma viga por baixo cruzando esta laje no qual essa viga recebe uma parede por cima no qual divide esse ambiente

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Mauro Machado
Engesus - Engenharia Sustentável (Campinas, São Paulo) Engesus - Engenharia Sustentável - há 1 año

Importante também analisar se sua casa suportará o peso da churrasqueira, já que as lajes geralmente são projetadas para suportar até 200kg. Pelo peso informado, se não tiver cuidado terá problemas estruturais. Pelo excesso de peso aplicado sobre a laje