Alguém pode me ajudar com problemas elétricos?

Duas casa mesmo ligação de chuveiro em cada casa meu que sengunda sempre desarmado quanto tomamos banho dj são 30

Alguém pode me ajudar com problemas elétricos?

Duas casa mesmo ligação de chuveiro em cada casa meu que sengunda sempre desarmado quanto tomamos banho dj são 30

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Particular - há 3 anos

R: Devido a alta tensão de chuveiro, cada equipamento deve ser ligado num circuito independente

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Kevin Espicalski
Kevin Espicalski (Vila Velha, Espírito Santo) Kevin Espicalski - há 3 anos

Os chuveiros precisam estar separados em seus circuitos.

Ou seja, é necessário que, no quadro de distribuição, tenha um disjuntor apenas para o chuveiro, (variam de acordo com os chuveiros, porém o mais recomendado pelos fabricantes é um disjuntor de 40A).

Não pode ser utilizado no mesmo circuito de tomadas ou iluminação da residência, muito menos com outro chuveiro.

Responder
Marcio Villar
Villar Construtora (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Villar Construtora - há 3 anos

Olá Adriana, tudo bem?!

O que ocorre é que chuveiro elétrico precisa ter um circuito e tomada independente, que chamamos de TUE (tomada de uso especifico).

Explicando melhor: seu eletricista precisa instalar no seu quadro de distribuição um disjuntor bipolar somente para o seu chuveiro e outro para o outro chuveiro e ambos com cabeamento independente.

Fazendo isso com um profissional habilitado, o problema de desamarmento de disjuntores não ocorrerá mais.

Espero ter ajudado e qualquer coisa estamos à disposição.

Abraços.

Responder
Antonio Aparecido
Antonio Eletricista Residencial/predial (Betim, Minas Gerais) Antonio Eletricista Residencial/predial - há 3 anos

Bom dia,para resolver este problema sua alimentaçao tem que ser 220v,ai instalamos fases diferente para cada residencia,o ideal e vc contratar um profissional do ramo para verificar,estamos a sua disposiçao,grato

Responder
Felipe Targino
Restauri Engenharia (Recife, Pernambuco) Restauri Engenharia - há 3 anos

Bom dia Adriana, tudo bom?

Esse tipo de problema não e difícil de se resolver apenas tem que ir eliminando os fatores que causam o desarme do disjuntor. Como por exemplo a capacidade do disjuntor tem que ser compatível com a potencia do chuveiro elétrico, se caso for tem que se verificar o cabeamento esta correto para que não esteja aquecendo o cabo e fazendo que o disjuntor desarme, tem que ser analisado tudo no passo a passo. Então o ideal e você chamar um eletricista em sua casa para que possa resolver.

Agardeço espero ter ajudado

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região