Por que o chuveiro esta queimando?

Mudei de casa ontem,porem fui instalar o chuveiro e qdo liga ele queima....ja foram 2 chuveiros ,a fiacao eh 220 e o chuveiro tbm,nao encontro caixa de distribuicao de energia na casa ...e os dois eletricistas que contratei nao sabia o que estava acontecendo..será a marca do chuveiro que eh fraca demais ???

Por que o chuveiro esta queimando?

Mudei de casa ontem,porem fui instalar o chuveiro e qdo liga ele queima....ja foram 2 chuveiros ,a fiacao eh 220 e o chuveiro tbm,nao encontro caixa de distribuicao de energia na casa ...e os dois eletricistas que contratei nao sabia o que estava acontecendo..será a marca do chuveiro que eh fraca demais ???

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

13 Respostas

Particular - há 5 anos

R: é um problema de tensão; chame um eletricista

A disposição;

Eqplan Construções e Reformas

Coloque a chave seletora do chuveiro na posição desligado após instalar o chuveiro. Abra a água deixe o chuveiro encher. Após, feche a torneira e vire a chave seletora para ligar o chuveiro. Abra novamente a água e provavelmente você não terá mais problema.

Responder
Eqplan Construções e Reformas

Coloque a chave seletora do chuveiro na posição desligado após instalar o chuveiro. Abra a água deixe o chuveiro encher. Após, feche a torneira e vire a chave seletora para ligar o chuveiro. Abra novamente a água e provavelmente você não terá mais problema.

Responder
Jose Leão da Cunha
Baustellen Construção e Reformas Ltda (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Baustellen Construção e Reformas Ltda - há 5 anos

Sempre!Verifica a rede si e 127 ou 220 e o chuveiro também.

Ao instalar o chuveiro mantem a chave do na posição de desligado e seguido abrir a água para que o reservatório do chuveiro si enche.

depois só liga o chuveiro,e delicia do banho morno ou quente.

Responder
Pablo Luiz Oliveira Aguiar
Construtora Acrópole (Teresina, Piauí) Construtora Acrópole - há 5 anos

Tem que ver se o chuveiro realmente queimou, se fumaçou ou ficou cheiro de queimado, o problema deve ser na tensão, provavelmente o chuveiro é 127V, e você está ligando no 220V. Se houve apenas a queda do disjuntor, tem que mudar a fiação e o disjuntor. Geralmente na caixa o fabricante já indica disjuntor e bitola do fio.

Responder
Wellington Elias Santos
Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. (São Gonçalo, Rio de Janeiro) Wes. Pintura Imobiliaria E Instalaçoes Eletricas. - há 5 anos

Os cabos devem estar abaixo da bitola para o chuveiro ou voce instalou ele em 220 e esqueceu de virar a chave seletora de voltagem dele. Nao esqueça de fazer o aterramento.

Responder
Alexandre Siqueira

Bem, quando se compra um chuveiro ha um especificação mínima para a instalação. Sabendo que a voltagem existente no fio para a instalação do chuveiro é 220V, o chuveiro tambem tem que ser de 220V. Se está tudo converido, certinho e com os requisitos básicos informado na embalagem do chuveiro, há algo que as pessoas não se atentão é no volume de água que sai do cano para o chuveiro. Verifique isso pois se for muito pequeno o volume de água ele queima. Alerta, ao instalar um chuveiro elétrico, mantanha o disjuntor desligado e ligue o registro da água para que o chuveiro encha de água antes de ligar o disjuntor. A falta de água inicial pode queimar o chuveiro também. Espero ter ajudado.

Responder
Hamilton Ramos Alves
Mita - Manutenção Industrial E Trabalhos Alternativos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Mita - Manutenção Industrial E Trabalhos Alternativos - há 5 anos

O que todos os colegas disseram anteriormente é válido, mas as vezes também pode estar acontecendo o que ocorre com muita gente. Todos os chuveiros vêm com uma lacre de segurança que é retirado pelo usuário, sendo que nele está escrito para abrir a água na posição frio, pois o chuveiro tem que estar totalmente cheio de água pra depois mudar para posição quente ou morno. Se isso acontecer queima a resistência na hora, ou seja o chuveiro quando instalado da primeira vez tem que estar na posição de água fria.

Ricardo Mendonça
Particular - há 6 anos

Bom dia, com certeza há um problema e pode ser em relação a tensão de alimentação ou até a fiação. Vários fatores podem ocasionar e é necessário fazer uma análise no local do acontecimento.

Várias opiniões podem levar a diagnósticos diferentes.

Alberto Oliveira Anchieta ou Gisleine

Olá, existem alguns equipamentos que são bivolt, 127/220v, verificar a tenção de chegada do circuito e verificar também a vazão da água. Ale de tentar verificar o funcionamento do disjuntor.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região