Cimento queimado pode ser colocado sobre piso de cerâmica existente?

Outro problema tenho um armário que fica a 10cm do chão, será necessário tira-lo?

Cimento queimado pode ser colocado sobre piso de cerâmica existente?

Outro problema tenho um armário que fica a 10cm do chão, será necessário tira-lo?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

11 Respostas

Respostas úteis 2
Otacilio Campos
Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Otacilio Honório Empreiteira de Mão-de-obras - há 5 anos

Boa Noite srº Carlos, com certeza o correto é remover o piso e fazer contra piso, mas entendemos que muita das vezes a praticidade é sedutora, não tem quebra, quebra, e ainda da para economizar um pouco, pode sim, mas é necessário lavar bem, depois calafetar as juntas e, selar, com fundo preparador de paredes, ai pode aplicar o cimento queimado que não solta, quanto o armário, se for muito dificultoso não a necessidade, o aplicador da seus pulos. Grato. Deus abençooooe.

Responder
Lúcia Vale
Lúcia Vale Arquitetura E Design (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Lúcia Vale Arquitetura E Design - há 5 anos

Bom dia!

Não é recomendado. Pode não dar a aderência necessária, principalmente se a cerâmica for esmaltada. Se a cerâmica estiver mal aplicada (com espaços sob as peças), o piso poderá quebrar. Sugiro a remoção da cerâmica e o nivelamento do contrapiso. É bom lembrar que o cimento queimado sofre pequenas fissuras devido ao fenômeno de dilatação, e esse resultado estético pode agradar ou não, dependendo da sua expectativa e da linguagem do projeto.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Pode sim, mas procure profissionais qualificados...

A disposição;

Marcio Bezerra
Lifecolorspinturas (Sorocaba, São Paulo) Lifecolorspinturas - há 5 anos

Tem que tomar muito cuidado , com o tipo de aplicação , nesse caso tem que avaliar o nível de uso deste ambiente , quanta pessoa vai utilizar este espaço , o ideal seria realmente retirar todo o piso , e fazer uma regularização com material mais flexível , e sobre o armário , sim tem de removê-lo do local , só assim , qualquer empresa pode dar uma garantia de serviço

Responder
Antônio Vilama de Oliveira

Sim pode sim eu faço e nunca tive nenhuma reclamação do modo q eu faço ele fica bem resistente tanto para água ou atrito esse estou fazendo em um apartamento na vila Leopoldina de uma diretora de arte

3 fotos
Responder
Renato Pecoriello
Particular - há 5 anos

O cimento queimado pode ser aplicado sobre piso desde que seja aplicado antes uma massa base para fechar os rejuntes e nivelar todo o piso, quanto ao armário o recomendado é a retirada para um bom acabamento

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região