Posso colocar piso de cimento queimado sobre piso de ardosia?

Estou fazendo uma reforma no meu sítio e gostaria de fazer todo o piso com cimento queimado. O piso existente é um mosaico de ardósia que fora colocado há mais de 30 anos. Não tem um racho sequer. Pedi para o caseiro já ir tirando esse piso, mas não sai nem com picareta. Sai faísca até. Foi assentado em cima de concreto. Será que eu posso fazer o piso de cimento queimado em cima desse piso de ardósia? se não for possível terei que alugar um martelete.

No aguardo.

Posso colocar piso de cimento queimado sobre piso de ardosia?

Estou fazendo uma reforma no meu sítio e gostaria de fazer todo o piso com cimento queimado. O piso existente é um mosaico de ardósia que fora colocado há mais de 30 anos. Não tem um racho sequer. Pedi para o caseiro já ir tirando esse piso, mas não sai nem com picareta. Sai faísca até. Foi assentado em cima de concreto. Será que eu posso fazer o piso de cimento queimado em cima desse piso de ardósia? se não for possível terei que alugar um martelete.

No aguardo.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Respostas úteis 11
Adenilson G
Particular - há 5 anos

Bom dia! Dn. Maria Cristina, Infelizmente não pode devido a temperatura do piso Ardósia,( Ambiente) pois aplicando o piso Cimento queimado, ele irá destacar e virar a se soltar naturalmente, em alguns pontos Ponderar, simplesmente rachar. Eu aconselharia a estalar piso sobre no estilo do piso queimado, já que é o seu gosto, ou qualquer outro revestimento neste estilo de aplicação,( piso sobre piso) seu custo ficará mais viável. Qualquer dúvida é só nos chamar, abs.

Antônio Ribeiro Dias Filho
Particular - há 5 anos

A sra pode ,sim,fazer o comentado.basta proceder desta maneira:

2_ lixar_com lixadeira, todo o piso

3_ aplicar argamassa C3(piso sobre piso)

4_ deixar curar (secar)até endurecer

5_ aplicar o cimento queimado

Como não sei o estado em que de encontra seu piso, sugiro fazer o procedimento acima em uma pequena área

M P CONSTRUTORA REFORMAS E PINTURA EM GERAL CNPJ 11 006 151 0001 73 . EMPREITEIRA MANDU SILVA SERV.

Não aconselho o certo é retirar todo esse piso para sim está colocando o novo para vc não ter problemas futuro se fose um outro piso e se o mesmo estiver bem colocado ou seja partes oca poderia a ter ser desde que vc usa arga massa piso sobre piso espero ter ajudado

Responder
Josias Alves
Particular - há 5 anos

esta pedra não adere o cimento, por esta razão irá delatar em pouco tempo, e depois que delata fica suja de cimento e não da para recuperar

Particular - há 5 anos

R: Não é indicado, pois a ardosia absorve muita temperatura e se for externo irá trincar rapidamente...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Marcelo Castro Castro
Brasil Xtrime Construtora Ltda (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Brasil Xtrime Construtora Ltda - há 5 anos

Bom dia Sra Maria Cristina.

não é indicado, o correto é retirar a ardosia e fazer um contra piso onde já se faz o acabamento em cimento queimado, deixando mais uniforme e bonito sua área externa combinando com a robustez de um sitio.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de cimento queimado na sua região