Cinta e viga, na hora de encher de concreto, como escolher a melhor opção: no balde ou usinado?

Prezados, bom dia.

Primeiramente quero agradecer a este fórum, sempre que tenho alguma dúvida dificilmente não encontro alguém que já fez a pergunta aqui.

Agora sem mais delongas, eu vou encher a cinta e a três vigas da minha casa. 14 metros de comprimento por 6 metros de largura (por isso das vigas). Estou montando as tábuas nas posições, fiquei olhando para a obra e aí surgiu a dúvida: encho no balde (concreto feito aqui) ou mando encher no usinado? Qual opção é a de melhor custo benefício? Ainda não comprei a areia x pedra x cimento para isso...

O comprimento total da cinta é de 46 metros com a medida de 0,10 x 0,25. E três vigas com total de 18 com medida de 0,20 x 0,25. Muitíssimo obrigada.

Cinta e viga, na hora de encher de concreto, como escolher a melhor opção: no balde ou usinado?

Prezados, bom dia.

Primeiramente quero agradecer a este fórum, sempre que tenho alguma dúvida dificilmente não encontro alguém que já fez a pergunta aqui.

Agora sem mais delongas, eu vou encher a cinta e a três vigas da minha casa. 14 metros de comprimento por 6 metros de largura (por isso das vigas). Estou montando as tábuas nas posições, fiquei olhando para a obra e aí surgiu a dúvida: encho no balde (concreto feito aqui) ou mando encher no usinado? Qual opção é a de melhor custo benefício? Ainda não comprei a areia x pedra x cimento para isso...

O comprimento total da cinta é de 46 metros com a medida de 0,10 x 0,25. E três vigas com total de 18 com medida de 0,20 x 0,25. Muitíssimo obrigada.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Marcelo Ferreira Almeida
Engenheiro Civil (Guarulhos, São Paulo) Engenheiro Civil - há 4 anos

Prezada Jessica,

Como o volume de concreto é relativamente alto, minha sugestão é usar concreto usinado. Além, das considerações feitas pelos colegas acima.

Att. Eng Marcelo F.A.

Conte com a Remar Técnica l Arquitetura e Engenharia

Guarulhos/SP

Responder
Valdemir Nogueira Chagas

Jessica, bom dia!

O concreto feito na mão não terá a mesma qualidade do usinado e nem a resistência desejada no Projeto Estrutural.

Se for pedir o usinado acrescente 30% a mais do que aquelas medidas ou seja: 7,50metros cúbico. Sugiro usar 25MPa.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Particular - há 4 anos

R: Sempre usinado, pois possui controle técnologico que garante sua resistencia nominal

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção casas na sua região