Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Um saco de cimento rende quantos metros linear em uma cinta medindo 0,20 cm de altura por 0,10 cm de largura?

Como calcular a quantidade de material para uma obra?

Um saco de cimento rende quantos metros linear em uma cinta medindo 0,20 cm de altura por 0,10 cm de largura?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 2
Isnal Miguel de Lima
Arqui Piso Isnal (Saquarema, Rio de Janeiro) Arqui Piso Isnal - há 6 anos

Considerando 1 m³ de concreto com Fck ( coeficiente de resistência ) muito bom consome em média 7 sacos de cimento, numa viga de 0,10 x0,20 teríamos 50 metros lineares, logo com um saco de cimento ,usando a mesma dosagem teríamos aproximadamente 7,14 metros de viga concretados.

Responder
Demetrio Silva
Engenheiro Demetrio (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Engenheiro Demetrio - há 6 anos

Muito bem, considerando um traço de 3:1, teremos uns 7 metros de cinta 10x20 cm.

Importante é vergas e cintas são detalhes importantes na construção, evitarão patologias indesejáveis no futuro. Por tando a dica é que as vergas sejam maiores que os vãos de portas e janelas(neste caso em cima no parapeito), considere sempre armadura dois vergalhões. Após sua execução deixar escorado. forma bem vedada e concreto bem líquido.

Responder
André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Bom vamos lá...

Concreto com fck de 20Mpa!

Em kg

1kg de cimento + 2,93kg areia + 3,95kg de brita

Em 180 litros de betonada

1 saco de cimento (50kg) + 5,6 latas de areia + 7,3 latas de brita + 2 latas de água

Para fazer um m³

6 sacos de cimento (50kg) + 0,6m³ de brita + 0,8m³ areia + 196 litros de água

Com essas dosagens você pode calcular de acordo com as dimensões da sua obra.

Precisando de maiores esclarecimentos, favor entrar em contato.

Um abraço!

Responder
Particular - há 6 anos

R: Somente com o projeto definido, se consegue fazer uma estimativa real, pois dependendo dos materiais podem se variar o consumo dos materiais; Nas construções metálicas, não existe desperdicio ou sobras... Traga seu projeto;

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de arquitetos na sua região