Circuitos passando corrente de 12V com disjuntor desligado, o que pode ser ?

No quadro de distribuição só esta ligado o disjuntor geral, e o disjuntor de 32A de um circuito apenas, estando todos outros desligados, porém testando os bitolas dos circuitos as mesmas estão passando 12V, mesmo com seus respectivos disjuntores desligados

Circuitos passando corrente de 12V com disjuntor desligado, o que pode ser ?

No quadro de distribuição só esta ligado o disjuntor geral, e o disjuntor de 32A de um circuito apenas, estando todos outros desligados, porém testando os bitolas dos circuitos as mesmas estão passando 12V, mesmo com seus respectivos disjuntores desligados

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Arnaldo Nunes
Particular - há 5 anos

pode ser apenas indução (isso é muito comum, as vezes acende até uma lampada de teste) ou pode ser alguma carga ligada com neutro comum a dois circuitos (instalação mal feita). Chame um eletricista competente para analisar a sua instalação, pois está claro que vc não deve negligenciar esta fato.

Juliene Polasse
Enepro Engenharia (Curitiba, Paraná) Enepro Engenharia - há 5 anos

Bom dia Jackson, isso não pode acontecer. Se está acontecendo é porque alguma coisa está errada na instalação, pode ser algum cabo sem isolação, alguma emenda mal feita, algum curto circuito. Deve ser feito uma análise na instalação para que isso não ocorra e acabe queimando algum equipamento ou causando choque em alguém. Espero ter ajudado, estamos a disposição!

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região