É possível colocar uma clarabóia em meu banheiro?

Meu banheiro não tem janelas, apenas tijolos de vidros, com abertura para passagem de ar, mas eu gostaria de deixa-lo com mais luz natural. Tem uma lage e depois o telhado, seria possível por a clarabóia desta maneira???? Outra pergunta, tem mais fotos deste banheiro, aliás do teto, pois não dá para ver direito os detalhes na foto!!!

É possível colocar uma clarabóia em meu banheiro?

Meu banheiro não tem janelas, apenas tijolos de vidros, com abertura para passagem de ar, mas eu gostaria de deixa-lo com mais luz natural. Tem uma lage e depois o telhado, seria possível por a clarabóia desta maneira???? Outra pergunta, tem mais fotos deste banheiro, aliás do teto, pois não dá para ver direito os detalhes na foto!!!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

26 Respostas

Respostas úteis 1
AB | Arquitetura Integrada
AB | Arquitetura Integrada (Curitiba, Paraná) AB | Arquitetura Integrada - há 6 anos

Bom dia Adriana. Sem dúvida nenhuma é possível - e ficará muito bom. Além de trazer luz natural, agrega beleza. Mas para isso vc precisará de um projeto, detalhamento e especificação correto. Estamos trabalhando com custo promocional junto Habitissimo em R$ 12,00/m². Verifique na seção de promoções.

Importante é sempre ter todos os itens integrados - projeto, construção, reforma, especificações - assim vc terá um trabalho qualificado e com custo totalmente adequado.

Dúvidas e curiosidades, pergunte. Estamos aqui para ajudar e mesmo elaborar as suas necessidades.

Se desejar especificação, projeto e indicações de material podem ser efetuados por meio digital (email e/ou ftp) - basta enviar suas fotos, alguns detalhes e pronto. Atuamos constantemente dessa forma em todo território nacional.

Qualificados com CREA e CAU.

Consulte-nos – você irá se surpreender!

AB | Arquitetura Integrada

Responder
Dr Faz Tudo Itanhaém
Faço Tudo Itanhaem (Itanhaém, São Paulo) Faço Tudo Itanhaem - há 6 anos

Olá Adriana,

Sim, é possível fazer a instalação de claraboia, recomendamos que o processo de abertura da laje e telhado seja acompanhado por um profissional com registro no CREA para evitar problemas futuramente. Referente as fotos, infelizmente não temos porque o projeto não é de nossa autoria.

Qualquer dúvida estamos a disposição

Responder
José Remigio de Souza Filho

Boa noite Adriana a possibilidade de fazer uma claraboia no banheiro existe é somente fazer pequena alteração na laje e no telhado fazendo uma abertura no telhado de acordo que a claraboia tenha uma boa ventilação e não venha a provocar infiltrações futuras.

Responder
Alvaro Gomes Barbosa
Empreiteira Dois Amigos (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Empreiteira Dois Amigos - há 6 anos

com certeza e possível, faremos um corte na Laje de pelo menos um metro quadrado faremos a colocação de tijolos de vidro e no telhado telhas incolor e no meio uma clara boia de acrílico, que tipo de telhas temos no telhado de argila ou seja barro ou telhas de brasilit

Responder
Fábio Avelino
Reparadora Avelino (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Reparadora Avelino - há 6 anos

ok boa noite adriana, sim é possíveil sim, porêm a minha sugestão seria comprar uma clara bóia já promta com detalhe oval para evitar água parada e sugeiras causadas pela chuva e aí sim fazer todo um trabalho estrutural e assim instala-la no local de destino

Responder
Jailson Da Silva
Jaja Construções (Franco da Rocha, São Paulo) Jaja Construções - há 6 anos

sim é possivel ,ja fiz em uma residencia em varzea paulista

Responder
Agnaldo
Terpe Serviços - LTDA ME (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Terpe Serviços - LTDA ME - há 6 anos

Boa noite Sra. Adriana.

Com certeza você poderá adequar seu banheiro, laje e telhado para receber a claraboia. Existem algumas particularidades com relação a laje pois não aconselho sair quebrando. É sempre recomendável, quando se fala em demolição ou abertura em laje, o parecer de um profissional habilitado. Nossa empresa esta apta para esse tipo de atividade.

Terpe Soluções Prediais

Responder
José Orlando Lemos
José Orlando (Campos do Jordão, São Paulo) José Orlando - há 6 anos

Olá Adriana é um prazer ajudar você

Você pode colocar a clarabóia sim, é só tomar alguns cuidados

Você pode fazer a clarabóia ou comprar existe ums modelo já pronto e só adaptar no local funciona perfeitamente e ainda tem fixa eum modelo que você abri e fecha

Só não posso te dizer a marca

Responder
Djalma Oliveira Chaves
D.o.chaves Construções (São Paulo Zona Sul, São Paulo) D.o.chaves Construções - há 6 anos

Bom dia, é sim possível, pode-se colocar blocos de vidro na laje do banheiro, e no telhado em cima dos blocos de vidros, coloca-se telhas transparentes para conectar a claridade nos blocos de vidro

2 fotos
Responder
Victor
Luvcon Engenharia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Luvcon Engenharia - há 6 anos

Olá Adriana, bom dia.

Evidentemente há possibilidade sim! Devem ser averiguados alguns itens estruturais que possam te causar problemas futuros caso não analisados por profissionais qualificados.

Para você obter um valor concreto (Sem surpresas) e uma análise técnica adequada, o melhor de ser feito é uma visita técnica no local para essas averiguações.

Estaremos à disposição.

Atenciosamente,

Equipe Luvcon Engenharia

Responder
Particular - há 6 anos

A ScalaTécnica se sente honrada em poder ajudar com sua duvida.

R: Sim, e o resultado será muito bom...

Executando construções em estruturas metálicas, que lhe proporcionará agilidade na obra, limpeza, conceitos de sustentabilidade e design diferenciado, o custo da estrutura varia em torno de 300 reais / m2, e a obra acabada gira em torno de R$ 1200,00 / m2;

Executamos orçamentos sem compromisso;

A disposição;

Mariana Santoro
Mariana Santoro Arquitetura (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Mariana Santoro Arquitetura - há 6 anos

Olá Adriana, bom dia!

Sim, é possível mas é preciso se atentar na hora de abrir a laje e depois telhado para que nao comprometa a estrutura da casa. Acredito que seja muito importante ter alguém especializado para alguns cálculos. Mas sim, é possível!

O projeto da foto não é de minha autoria, apenas referência. Infelizmente, não tenho mais fotos.

Obrigada! Um abraço,

Mariana. :)