Cobrar pela visita é correto?

Quando for fazer um trabalho fora da minha cidade posso cobrar a visita? Como fazer um orçamento justo de pinturas para apartamentos casas em geral?

Cobrar pela visita é correto?

Quando for fazer um trabalho fora da minha cidade posso cobrar a visita? Como fazer um orçamento justo de pinturas para apartamentos casas em geral?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Florindo Moraes
FMS-Revestimentos (São Paulo Zona Sul, São Paulo) FMS-Revestimentos - há 6 anos

profissionais,eu acredito que tudo é válido,talvez não seria correto cobrar mas o meu método e diferente no momento que eu cobro eu reembolso para o cliente caso ele aprove o orçamento,fica algo mas elegante esse

processo só eu uso tá,grato.

Responder
Ivan  pereira da silva
Ips Reformas E Construções (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Ips Reformas E Construções - há 7 anos

Cobrar orçamento e justo dependendo da cidade mais não costumo cobrar tendo concorrente pode até ser cobrado e se for fechado não cobrar porque vc vai perder tempo achando que vai fechar ó serviço e o cliente passa a outro profißsipnal já com tudo certinho e medidas com material para executar o serviço

Responder
Cícero Onório Da Silva onorio

Bom dia Wellington! concernente a sua pergunta, você se desloca de sua cidade para uma visita de trabalho e, a cidade da visita é uma distancia considerável onde terá gastos com a viagem etc...se a distancia lhe custa um dia de viagem faça um calculo estimado, exemplo você fazer três visitas na mesma cidade ou em outras com a mesma distancia em uma só semana e não fechar um orçamento, agora quando você se pré-dispõe a visita-lo a dispesa é sua.

Responder
Ricardo Carvalho da Silva
Strucon Engenharia (Saquarema, Rio de Janeiro) Strucon Engenharia - há 7 anos

Boa tarde Wellington,

Independente da atividade, acho que o orçamento não pode ser cobrado, mesmo que não feche o serviço. O cliente tem todo o direito de cotar o melhor preço e, se o profissional achar que vai ficar no prejuízo, deixe para outro.

Entenda como um investimento e não como uma despesa.

Eng. Ricardo Carvalho

Strucon engenharia

Responder
Salles Pinturas & Decor Salles
Salles Pinturas & Decor (Itu, São Paulo) Salles Pinturas & Decor - há 7 anos

Cobrar visita fora da sua cidade pode é deve sim. Agora visitas dentro da sua cidade é errado e anti ético, que no Brasil é normal. A maneira honesta de fazer orçamentos de pintura é por M2, dessa forma si sabe quanto vai de material valor exato é o tempo que vai levar sem erros, claro que pra quem sabe fazer orçamento dessa forma, a maioria é no olhometro ou pelo bairro.

Responder
Aderbal Comércio e Representações Ltda Casa Verde Tintas

Voce até pode cobrar pela visita, mas nao e muito usual,o correto é vc dar um orçamento ao cliente sem esse custo, mesmo que ele esteja embutido dentro do valor cobrado pela execuçãodo projeto

Responder
Sergio Barletta
Sergio Barletta - Projetos E Construções (Santos, São Paulo) Sergio Barletta - Projetos E Construções - há 7 anos

Bom dia Wellington :

Todo trabalho com visitas externas, eu cobro as despesas de viagem mais as minhas horas técnicas, mas para orçamento não . Uma forma de cobrar seu trabalho é fazer uma estimativa de tempo de execução e como será o seu trabalho, com isso você pode calcular um custo diário (despesas, alojamento, viagem, gasolina, etc..).

Responder
Eronaldo fernando dos santos fernando

Eu não costumo cobrar pra fazer orçamento