A textura cobre os defeitos da parede?

Quero fazer um grafito ou textura para acertar minha parede. Esse tipo de pintura é capaz de cobrir os defeitos?

A textura cobre os defeitos da parede?

Quero fazer um grafito ou textura para acertar minha parede. Esse tipo de pintura é capaz de cobrir os defeitos?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

20 Respostas

Gerson almeida ferreira
Gerson Reformas (Carapicuíba, São Paulo) Gerson Reformas - há 7 anos

um serviço de grafiato onde o cliente quer ver a qualidade, não cobre/ infelizmente muitos que se dizem pintor fazem desta maneira mas não cobre a imperfeição não/ ela vai acompanhar a imperfeição ou ondulação da parede/ para estas situações, nossa equipe tem uma técnica inovadora e exclusiva que é mais barato e rápido do que o reboco e pode ser utilizado em ambientes interno ou externo/ trabalhamos com muita qualidade/ para maiores solicitações entrar em contato, Atendemos apenas Carapicuíba, Osasco e cidades vizinhas/ C. Gerson

Responder
Joao Carlos de Freitas Nunes

Olá Márcia depende que tipo de defeitos que você está falando (ondlulação, acabamento, umidade, trinca). Em alguns casos e dependendo do problema da parede e do tipo da textura pode inclusive realçar mais ainda o defeito..

Responder
Alexandre de Medeiros Lemos

Boa noite Marcia Dutra, uma textura chapiscada por exemplo cobre bastante, mas existem outras texturas que cobrem mais, porém vc deve atentar no consumo de material que pode aumentar. Se desejar fechar o serviço comigo faço 6 reais o metro quadrado de textura chapiscada na cor de desejar. Uma barrica de 25 quilos rende aproximadamente 8 metros quadrados e custa na faixa de 40 reais. Você não gastará muito e deixará sua casa bem bonita, isso eu posso garantir.

Responder
Antônio Luiz Vasconcelos
Cannes Pinturas e Reformas em Geral (Barueri, São Paulo) Cannes Pinturas e Reformas em Geral - há 7 anos

se for uma monocapa , irá cobrir , mas os outros tipo de textura , se a parede tiver imperfeiçõs é preciso a aplicaçao de uma massa niveladora > monocreel < e em seguida fazer a textura . fica xike

3 fotos
Responder
Antonio Carlos Soares de Jesus

boa tarde a textura ajuda mas de pendendo tem que fazer um tratamento para corrigir os defeito ai de pois si aplicar uma boa textura

2 fotos
Responder
Dioni  Rodrigues
Pinturas Speed Servic (Pouso Novo, Rio Grande do Sul) Pinturas Speed Servic - há 7 anos

Ola, depende muito do tipo de imperfeição que vc descreve, o ideal antes de qualquer textura é tratar rachaduras e a parede antes da aplicação pois isso ira determinar a qualidade e tempo de duração do trabalho, ideal seria ver a parede então poder orientar cliente melhor quanto a aplicação que mais sairia em conta e que daria um melhor resultado na finalização.

att Speed.

Responder
Ricardo Torres
R&m Construção E Reformas Em Geral (Alvorada, Rio Grande do Sul) R&m Construção E Reformas Em Geral - há 7 anos

A textura esconde sim pequenos defeitos de acabamento,porém defeitos estruturais é necessário uma avaliação técnica,hoje nós profissionais dispimos de novas técnicas e produtos para resoover seu problema.

Mas a principal solução começa na escolha certa do profissional ou empresa a executar o serviço.

Responder
Carlos Corrêa
Serviços Técnicos Em Eletricidade,projetos, Construção E Reformas (Porto Alegre, Rio Grande do Sul) Serviços Técnicos Em Eletricidade,projetos, Construção E Reformas - há 7 anos

Depende do defeito, o melhor seria primeiro fazer uma verificação visual da parede, após isto talvez seja necessário refazer o reboco antes de aplicar a textura. tirando as irregularidades.

Responder
Leandro
Roof - Construções E Reformas (Viamão, Rio Grande do Sul) Roof - Construções E Reformas - há 7 anos

Se os defeitos forem superficiais sim, agora se vc tem uma rachadura, é melhor avaliar antes de gastar. Se a textura for interna e a parede estiver pintada é aconselhável fazer algumas ranhuras, se a parede for externa e pintada tem que apicoar a parede para colocar a textura, se as paredes tiverem umidade, não aplique textura, será dinheiro jogado fora.

Responder
Sergio Luis Silva
Engtecsul Construções E Edificações Ltda (Canoas, Rio Grande do Sul) Engtecsul Construções E Edificações Ltda - há 7 anos

A textura ajuda a disfarçar pequenos defeitos, ondulações no reboco, pequenas trincas, o correto é a ajuda técnica para avaliar a situação e detectar o tipo de imperfeição? trincas, rachaduras, ondulações, etc..., e indicar a forma correta para sanar o problema.

Responder
Rodrigo Alexandre de Souza
Aguará Serviços e Construções (Nova Iguaçu, Rio de Janeiro) Aguará Serviços e Construções - há 7 anos

Boa Noite.

Sim corrige, porém se estiver muito irregular, não tem jeito.

Responder
Clean Up Trabalhos em Altura  Rapel - Alpinismo Industrial - Acesso por corda - Aneac - N1 N2

Bom dia. Com a massa corrida PVA e um rolo de textura, é possível retirar imperfeições como ondulações e rachaduras, mas nivelar no esquadro não seria indicado.