Esta permitido cobrir a área verde da varanda do térreo?

A construtora fez o térreo com um espaço a mais , uma área verde na sala murada , só que informou que não pode coloca pisos ou cobrir com cimentos essa por ser área verde ... alguns moradores já cobriram , mas isso é crime ambiental , o condomínio pode responder por isso ?

Esta permitido cobrir a área verde da varanda do térreo?

A construtora fez o térreo com um espaço a mais , uma área verde na sala murada , só que informou que não pode coloca pisos ou cobrir com cimentos essa por ser área verde ... alguns moradores já cobriram , mas isso é crime ambiental , o condomínio pode responder por isso ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola Anderson, neste caso voce pode cobrir com o chamado abrigo desmontável sim, alguma coisa tipo toldo, não pode usar nenhuma alvenaria em cimento tipo laje, quanto ao piso pode ser colocado um piso autodrenante, que não vai impactar ana drenagem da agua. Teu condominio deve ter alguma informação sobre as possibilidades de cobertura, Boa sorte

Responder
Tiago da Silva Pinto
Particular - há 6 anos

Isso não está relacionado com crime ambiental, pois se fosse o caso, empreendimento nem poderia ter sido construído. A questão está mais relacionada às diretrizes de uso e ocupação do solo, que dependendo da cidade onde você está, são determinadas pelo Plano Diretor Municipal. No documento chamado "Convenção de Condomínio" devem constar em projeto anexo, as áreas permeáveis (comuns e privativas).

Existe um limite mínimo de área permeável a ser respeitado, desde que esteja nessa margem, OK, mas isso deve ser alinhado com prefeitura. Já presenciei um caso em não era permitido nem mesmo colocar cobertura nas garagens (pode-se usar pergolado), por estar no limite mínimo permitido.

Realds Engenharia
Realds Engenharia (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Realds Engenharia - há 6 anos

Depende como está aprovada a planta do edifício, precisamos ver se é área comum, se for, já é um problema do condomínio, senão podemos ver alternativas legais, se precisar de um estudo técnico nos procure.

2 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Neste caso não se trata de crime ambiental e sim de uma area permeavel que a construtora fez constar no projeto, mas geralmente os proprietários fazem a cobertura de forma padronizada para não perde a privacidade;