Coifa?

Tem como colocar coifa em cozinha de um apartamento do 3º andar num prédio com 5 andares? Pelo que sei, ela joga ar para fora do ambiente...

Coifa?

Tem como colocar coifa em cozinha de um apartamento do 3º andar num prédio com 5 andares? Pelo que sei, ela joga ar para fora do ambiente...

Pergunta feita sobre o projeto Um apartamento sofisticado e adaptado ao gosto de seus donos (BH)
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Respostas úteis 2
Baruel Decor projetos , reformas e pisos vinílico Baruel Decor

Danubia, sim Tem como ser colocada coifa com sistema de exaustor, basta apenas direcionar o duto da saída de ar da coifa para uma janela mais próxima, geralmente a da lavanderia,não precisa fazer nenhum furo em alvenaria ou concreto para a saída do duto e colocação do "chapel chines" "chaminé", basta apenas fazer uma pequena adaptação no caixilho "janela".

Lembrando que o duto deve ser embutido no forro de gesso para não ficar aparente ou se não optar por fazer o forro basta apenas fazer um caixote no tudo que irá esconder ele.

Att.

Antonio Marques Neto

Diretor da Eskina Baruel Engenharia

Responder
Rafael  Cândido
Estúdio 102 (Belo Horizonte, Minas Gerais) Estúdio 102 - há 8 anos

Boa tarde, Danubia!!

Existem dois modelos de coifa, as de parede ou as de ilha. Ambas podem ser instaladas de duas formas, no modo exaustor ou no modo depurador.

Como exaustor o ar é expulso para fora da cozinha, como depurador o ar e filtrado e devolvido limpo para o ambiente.

No seu caso, o mais indicado é um coifa depuradora, evitando assim a "chaminé" necessária para o sistema de exaustão.

Com a coifa depuradora a gordura retirada do ar fica presa em um filtro, por isso, é importante realizar a limpeza e troca deste filtro de acordo com a indicação de cada fabricante.

Obrigada,