Como devo instalar o duto de exaustão uma coifa Eletrolux?

Vou instalar uma coifa da Eletrolux (exaustor) preciso fazer um caminhamento horizontal do duto até a saída externa na parede. Porém vou precisar inclinar uns 20cm para baixo para desviar da viga. Posso fazer essa inclinação do duto para baixo? Devo utilizar duto rígido ou flexível?

Como devo instalar o duto de exaustão uma coifa Eletrolux?

Vou instalar uma coifa da Eletrolux (exaustor) preciso fazer um caminhamento horizontal do duto até a saída externa na parede. Porém vou precisar inclinar uns 20cm para baixo para desviar da viga. Posso fazer essa inclinação do duto para baixo? Devo utilizar duto rígido ou flexível?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

5 Respostas

Respostas úteis 4
Claudio Alvares Mota    Alvares Mota

O duto flexivel e mais apropriado para fazer o angulo de saida em s .se for o caso pode fazer um rebaixamento do forro em gesso ou dray wall .

Responder
Vitor Seiti Engenharia

Olá Ariane

Este duto de interligação normalmente encontrará facilmente em varejos de construção civil, podendo ser flexível, com ou sem isolamento, no diâmetro de 100mm. Sendo recomendado nivelado para passar abaixo da viga e até para estética, pois provavelmente terá que fazer uma caixa de gesso para não deixar o duto aparente.