Onde por uma tomada pra coifa depuradora de ilha?

Oi pessoal

Onde por uma tomada pra coifa depuradora de ilha?

Oi pessoal

Onde por uma tomada pra coifa depuradora de ilha?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
Helios Alencastro
Helios Alencastro Arquitetura (Brasília, Distrito Federal) Helios Alencastro Arquitetura - há 6 anos

Fernanda, bom dia.

A tomada para uma coifa de ilha, deve ficar no teto, dentro do perímetro da chaminé superior, a fim de manter um ambiente mais limpo, sem fios pendurados. No manual da coifa terá as instruções de locação do duto (ou tubo flexivo) o espaço residual, podendo este espaço ser utilizado para locação da tomada. Existem coifas de diferentes potências, atentar para a potência, afim de utilizar a tomada correta, pois existem tomadas de 10A e 20A, as de 10A são utilizadas para eletro-eletrônicos de até 1000W e as de 20A utilizadas para eletro-eletrônicos acima de 1000W de potência. Normalmente as tomadas utilizadas para este fim são de 10A, mas não custa checar. Verifique também se a tensão de alimentação indicada na etiqueta de identificação do produto localizada na parte interna da coifa, é a mesma da sua residência 127 V ou 220 V - 60 Hz.

Qualquer duvida fico a sua disposição.

Atenciosamente,

Helios Alencastro

Responder
Maisa SantAnna
Maisa Marques Santanna (Aracaju, Sergipe) Maisa Marques Santanna - há 6 anos

Ola, esta ligação elétrica deve ser feita no forro do teto, conforme foto de cozinha em anexo, mas caso teu teto não seja rebaixado voce pode utilizar eletro fita, um tipo de fio bem fino que pode ser escondido com massa e depois pintado. Segue foto no anexo. Abraços

2 fotos
Responder
Particular - há 6 anos

R: Coloque ela no forro...