Qual a melhor massa para colar por cima do azulejo antigo?

Qual a melhor massa para colar por cima do azulejo antigo (parede)?

Qual a melhor massa para colar por cima do azulejo antigo?

Qual a melhor massa para colar por cima do azulejo antigo (parede)?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

27 Respostas

Respostas úteis 2
Aline Leite
Livesti (São Paulo Zona Norte, São Paulo) Livesti - há 5 anos

Bomm diaaa Adrianna!

Tudo bem?

Primeiro precisa verificar se os azulejos antigos não estão ocos, soltando ou rachados. Caso estejam em perfeito estado é só utilizar a argamassa Piso sobre piso a multi ACII da Argatex! Temos aqui na loja por R$21,90.

Qualquer dúvida estamos a disposição.

Abraço

Aline Leite

Responder
oi
Particular - há 5 anos

Boa tarde,.

Nós da TEC-EASY reformas e construções sentimos um enorme prazer em poder ajuda-la.

O método correto a ser executado é a retirada do azulejo, e para corrigir a superfície pode-se fazer o uso de argamassa tipo AC-III com a adição de 0,500 ml de aditivo para chapisco para cada saco de 20 kg de argamassa de pois basta aplicação de massa corrida ou tinta pra dar acabamento, eu não indicaria passar nem um tipo de massa seja ela acrílica ou não pois a superfície do azulejo é muito vitrificada e isso va dificultar e em muito a aderência de qualquer produto que não tenha sido desenvolvido para tal finalidade.

Nós da TEC-EASY REFORMAS E CONSTRUÇÕES esperamos tela-ajudada e nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos.

Particular - há 5 anos

R: Piso sobre piso porcelanato externo da quartzolit

A disposição;

Marcos da Silva
MS Construções e Acabamentos em Geral (Viana, Espírito Santo) MS Construções e Acabamentos em Geral - há 5 anos

Boa noite Adriana !tudo bom ?

respondendo a sua pergunta ai com os especialistas lei sugiro que vc retire todos os revestimentos antigos e faça uma conferência em toda parede pois ainda al em dos acabamento e acoplados no revestimento ainda existe aquela situação de UnB

infiltração revestimentos chocho ou seja aquele que.não estão em perfeita situação de segunda .c como nosso parceiro disse o melhor caminho e vc retirar toda parte de revestimnto antigo dai tratar toda parede e te colocar novo revrstimento

Responder
Ronaldo Rosas
Galois (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Galois - há 5 anos

Em primeiro lugar, eu quero dizer que todas essas coisas que falaram sobre a verificação e avaliação do estado do piso ou parede que vai ser recoberto é muito importante para que o serviço a ser executado seja de ótima qualidade para o cliente. Para isso é necessário uma visita para essa verificação. Existe um produto da Empresa Hidroseal próprio para este tipo de serviço e que possui grande qualidade na execução do serviço. Já forneci esse produto para Arquitetos e Engenheiros para executarem estes serviços e até para executarem serviços de arte sobre paredes e pisos.

Responder
GRUPO AMPLIAR Soluções Inteligentes para a sua Obra

Boa Noite Adrianna Cosete,

O correto no processo é :

Método 01

Retirar o azulejo. Você pode depois lixar a parede e se necessário acertar com argamassa ACIII.

Após esse procedimento você pode passar selador, aplicar massa corrida (acrílica tem melhor durabilidade) e pintar.

Porém caso você queira insistir em não retirar os azulejo deve seguir os seguintes passos abaixo:

Método 02:

1-limpas todas as peças com detergente para retirada de gordura das peças;

2-usar cimento cola misturado com adesivo de alto desempenho para argamassas e chapiscos. Passe na parede com um rolo de lã de carneiro e deixe secar por 24 horas

3- Passar massa acrílica até obter a retirada de ondulações e imperfeições da parede (de 2 até 4 demãos)

4- pintar, colocar textura ou o tipo de pintura desejado.

Mas cuidado, se as peças de azulejo não estiverem bem afixadas com o tempo você perderá todo o serviço do método 02, portanto por questões de durabilidade é melhor utilizar o método 01

um forte abraço,

Equipe

Grupo Ampliar - Soluções inteligentes para a sua obra

Responder
Cristiano Santana
Santana Construções (Várzea Paulista, São Paulo) Santana Construções - há 5 anos

Bom dia

Se sua parede estiver em ordem e firme ( massa e azulejo ) de uma leve picotada na parede e passe uma mistura de Bianco com cimento pois azulejos e pisos em geral tem uma fina camada de esmalte impermeabilisante que impedem que massa grude existe algumas no mercado que até adere bem mais sem o precocemente que citei com tempo soltará e vc terá um novo retrabalho qualquer dúvida estou a disposição

Responder
Weliton da Silva Marcelino
Wsm Construções (Sales, São Paulo) Wsm Construções - há 5 anos

Olá, primeiramente você vê se os azulejos antigos estão rente com o batente, janela e os registros e válvulas hidráulicos ( o que quase sempre acontece), nesse caso tem que retirar os azulejos e argamassa antigos para que o novo revestimento tome o seu lugar respeitando a face do batente para colocação da guarnição, respeitando a face da janela para colocação da cantoneira, e respeitando o limite para encaixe das canoplas e acabamentos das peças hidráulicas. Além de poder conferir o reboque e se possível corrigir erros aumentando o prazo de validade do serviço, nesse caso recomendo argamassa AC 2.

Responder
Jose Paulo Alves Ferreira
Serviço De Limpeza,reformas E Pintura. (Embu, São Paulo) Serviço De Limpeza,reformas E Pintura. - há 5 anos

Estou no mercado mais de 10 anos.e melhor vc verificar o reboco para ver se nao esta fofo e principalmente o azulejos e dai se estiver e bem melhor vc começar novamente com sapisco bem forte faze o reboco novamente.mais tem a cola acrílica.

Responder
Rafael Pereira de Araújo
Araújo Construcoes E Reformas Em Geral (Bragança Paulista, São Paulo) Araújo Construcoes E Reformas Em Geral - há 5 anos

Massa acrílica . Mais na minha opinião e melhor averiguar pra ver se não tem azulejos soltos ou se o roboco não esta chocho , neste caso prefiro tira todos os azulejos, a massa que esta caindo e chapiscar, rebocar e começar de novo . Fazer o serviço certo .

Responder
João Joaquim da Silva
Particular - há 5 anos

SE OS SEUS ANTIGOS AZULEJOS JÁ NÃO COMBINAM MAIS COM A SUA CASA E COMO A COMO A MASSA CORRIDA NÃO SEGURA NA SUPERFÍCIE DE AZULEJOS ,USE A MASSA ACRÍLICA PARA EFETUAR O SERVIÇO.

Aliancon Construção & Reformas -Limpeza de Conndomínios

Bom dia Adriana tudo bem ?

Para responder sua pergunta entre em contato conosco via wharsapp para nos passar mais informações o será um prazer em lhe atender aguardo seu retorno Obrigado departamento de obras :José Carlos