Preciso retirar todo o piso já existente ou apenas repicar para aplicar o cimento queimado?

O piso da garagem de nosso bloco é industrial, mas está bastante danificado e eu gostaria de mudar para cimento queimado e depois pintar. Preciso retirar todo o piso já existente ou apenas repicar para aplicar o cimento?

Preciso retirar todo o piso já existente ou apenas repicar para aplicar o cimento queimado?

O piso da garagem de nosso bloco é industrial, mas está bastante danificado e eu gostaria de mudar para cimento queimado e depois pintar. Preciso retirar todo o piso já existente ou apenas repicar para aplicar o cimento?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

12 Respostas

Consed Serviços de Manutenção Predial

Boa Noite: Em razão do piso existente apresentar-se muito deteriorado, seria prudente remover todo o piso e contrapiso e executar novo contrapiso armado. O acabamento final poderá ser em cimento queimado ou qualquer outro acabamento que desejar, visto que a base estará perfeita para suportar as cargas e arrastes que ocorram na superfície do piso.

As fotos anexadas são de um piso executado conforme especificado na resposta de seu questionamento, com aspecto de cimento queimado final, em galpão na Barra Funda - São Paulo, que ocupa uma galeria de artes, atualmente.

Estamos à disposição para quaisquer necessidades.

3 fotos
Responder
Particular - há 5 anos

R: O ideal é retirar e nivelar o piso antes....

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Jefferson Pereira de Sousa
Jefferson Souza Construções&reforma (Guarulhos, São Paulo) Jefferson Souza Construções&reforma - há 5 anos

O correto seria retirar o piso mas hoje com a nova tecnologia aplicada de novos produtos para uma melhor penetração do piso queimado é possível sim só picotar o piso para a aplicação do piso queimado juntamente de uma mistura de produtos pra que não haja nenhum problema após 2 ou 3 anos.

Responder
Julio Rodrigues
Particular - há 5 anos

O CERTO E VC REMOVER TODO A CERAMICA ANTIGA E FAZER UM REVESTIMENTO EPOXY QUE NO CASO E UM PISO DE ALTA CAMADAS E DEPOIS JA VEM A PINTURA EPOXY ALTO BRILHO ,SAI BEM MAIS EM CONTA DE CUSTOS,EU INDICO A DJG PISOS INDUSTRIAIS

Atos Pinturas e Acabamentos Ltda Me Soluções em Altura

Bom para der um ótimo resultado o correto sera retirar todo o piso já existe.

Mais você fazendo um posso novo no cimento queimado creio que por custo financeiro o final da obra ficará elevado.

De aconcelho deichar no piso bolito mesmo

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de reformas prédios na sua região