Colocação de Móveis Planejados em imóvel novo necessita de ART ?

Adquiri um imovel novo e também já comprei os móveis planejados, é necessário a ART para a colocação dos mesmos ?

Colocação de Móveis Planejados em imóvel novo necessita de ART ?

Adquiri um imovel novo e também já comprei os móveis planejados, é necessário a ART para a colocação dos mesmos ?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Respostas úteis 1
Alex
Alex Branquinho (Belford Roxo, Rio de Janeiro) Alex Branquinho - há 6 anos

Bom dia Gerson.

Se você for quebrar alguma coisa, remover azulejos ou cortar paredes para instalação de algo embutido, será necessário sim uma ART, caso contrário seria somente montagem de móveis, o que não afetaria a estrutura do seu imóvel, e não será necessário a ART.

Responder
LEONARDO SILVA VICENTE
Particular - há 6 anos

Se o imóvel é um apartamento ou residências com estrutura coletiva, certamente haverá necessidade de engenheiro expedir ART para qualquer alteração no imóvel que requeira quebrar paredes, pisos, mudar tomadas de posição ou outras civis. Recomendo apresentar ao profissional que vai montar seus móveis o esquema elétrico e hidráulico do seu imóvel, visando evitar qualquer problema com estas instalações. em caso de condomínio, é importante avisar o período da obra e acesso dos materiais para não ser penalizado.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de móveis na sua região