Colocar ar condicionado na cozinha

Quero colocar ar condicionado na cozinha onde ficamos para refeições e café.Nela tem fogão e usamos.Que cuidados tenho que ter.

Colocar ar condicionado na cozinha

Quero colocar ar condicionado na cozinha onde ficamos para refeições e café.Nela tem fogão e usamos.Que cuidados tenho que ter.

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Engenheiro Juliano Vieira
Carvalho Soluções Construtivas (Taguatinga, Distrito Federal) Carvalho Soluções Construtivas - há 3 anos

Boa noite. contrate um profissional para fazer o dimensionamento correto considerando as cargas térmicas de todos os equipamentos no local bem como a metragem quadrada, em seguida fazer as manutenções preventivas do equipamento pois ha possibilidade de acumulo de sujidade no filtro.

Responder
Vinicius Carvalho do Nascimento
Congelair Soluções Em Refrigeração (Osasco, São Paulo) Congelair Soluções Em Refrigeração - há 3 anos

Precisa fazer o cálculo da carga térmica do ambiente para definir qual a potência em btus que precisará instalar. Esse cálculo é feito analisando-se as seguintes variáveis: quantidade de pessoas no local, quantidade de janelas, qual o período que bate sol, quantos eletrônicos têm no ambiente e qual a área do ambiente. Definido o aparelho ideal, pode-se fazer a instalação normalmente, evitando-se instalar próximo ao fogão, por causa da gordura, vapor e calor. Outro detalhe é que, por ser em um cozinha, a limpeza e higienixação deverá ser feita com mais frequência, a cada 04 ou 06 meses.

Responder
Particular - há 3 anos

R: Deve-se fazer uma analise de area, volume de ar, perda pelos equipamentos quentes, etc...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de ar-condicionado na sua região