Qual tipo de forro utilizar com telhas brasilit?

Boa tarde, minha casa é com telhas brasilet, tenho uma duvida, nos pode colocar gesso ou somente o forro pvc? qual sai mais em conta?

Qual tipo de forro utilizar com telhas brasilit?

Boa tarde, minha casa é com telhas brasilet, tenho uma duvida, nos pode colocar gesso ou somente o forro pvc? qual sai mais em conta?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

16 Respostas

Manoel Bomfim
Bomfim Reformas (Várzea Paulista, São Paulo) Bomfim Reformas - há 6 anos

Ola a minha opinião e aseguinte,mais em conta o pvc,porem passa calor e sugeira do telhado ele não da bom conforto. Ode madeira custa mais e da um pouco a mais de conforto. Mais o melhor mesmo e de gesso acartonado emais confotavel e até melhor pra fazer uma emenda en caso de quebrar ou acontecer algo.so que e o mais caro, mais fica ate parecido com lage.

Responder
Eliasi
Particular - há 6 anos

Boa noite ! Não recomendo a colocação de gesso, ele e rígido e qualquer balanço que der na estrutura do telhado ele vai trincar e pode vim a deslocar e cair. O mais viável e o forro de P.V.C a colocação e mais barata manutenção zero e sem o risco de dar cupim e manutenção com pintura, que o caso do gesso(pintura).

Wilson Carmoda Silva Filho
Particular - há 6 anos

Boa tarde, quando se fala em forro e o telhado tenha sido bem construído, pode-se escolher o que mais agrada : Gesso, PVC, Madeira ou isopor. existe uma variação de valores por tanto caso não tenha umidade o senhor pode escolher o que mais lhe agradar, Consulte os valores porque para cada tipo de material , há um valor diferente para sua instalação. Tenha uma boa tarde, caso nos escolha, será um prazer servi-lo.

Ivan  Silva
P&a Empreiteira (Praia Grande, São Paulo) P&a Empreiteira - há 6 anos

Bom dia....tem varias opçoes no mercado para forros acartonados placas pvc....todos pra vc são otimos....precisa um cuidado maior com o telhado pois esse pode apresentar vazamentos ou temperatura elevada que prejudicaria seu forro.....peça um orçamento sem compromisso pra tirar suas dúvidas

Responder
Mauricio Cyrillo Fraga
Profissionáis Da Instalação (Marília, São Paulo) Profissionáis Da Instalação - há 6 anos

Olá, vou dar uma dica pra você coloque uma manta térmica e ai sim você pode colocar forro de pvc, gesso ou até de madeira ok.

Contate profissionais qualificados e peça um orçamentos sem compromisso para ter uma melhor ideia..!!!

Responder
Sérgio Gussen
Gussen Engenharia (São Bernardo do Campo, São Paulo) Gussen Engenharia - há 6 anos

Alan bom dia!!!

O forro poderá ser de madeira, PVC, Gesso, considerando que não há vazamento do telhado. Só lembrando que se o PVC com calor poderá dilatar, por isso é importante saber sobre as questões térmicas para poder tomar uma decisão mais correta.

Forte abraço.

Responder
Rafael
Particular - há 6 anos

Bom dia alan tem duas opçao pode colocar o telhado mais alto depois colocar pvc tambem ou colocar placas de gesso com molduras . Para ter uma visao sobre detalhes do trabalho seria bom uma visita.

Marcos Matarazzo
Particular - há 6 anos

Boa tarde amigo, Alan o PVC no caso é mais em conta, porém como o telhado é de brasilit pode transpor o calor que essas telhas trampassam devido a exposição ao sol, o gesso seria mais indicado pois ele retém o calor emitido pelo brasilit, porém teria que ter uma estrutura auxiliar caso não tenha, sugiro o forro fge 530 que é o forro de gesso a carbonato, e se puder coloque um isolante térmico que aí você garante um ambiente bem agradável, mesmo com calor extremo, o isolante pode ser lã de vidro ou lã de Rocha, espero ter ajudado!