Elisângela Soares
Colocar Pisos/Azulejos

Estou em duvidas sobre pisos ou porcelanatos? e sobre colocar por cima do piso ou retirar?

Colocar Pisos/Azulejos

Estou em duvidas sobre pisos ou porcelanatos? e sobre colocar por cima do piso ou retirar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

22 Respostas

Guillermo Reyes
Reformas Regis (Santos, São Paulo) Reformas Regis - há 7 anos

Sra. Elisangela,ao executar um serviço de piso,deve-se pensar tambem na manutençao e futuros consertos a serem executados no seu piso. A manutençao e conserto do piso porcelanato tera um maior custo no futuro,seja no material como na mao de obra.entao indico a colocaçao do piso ceramico. Recomendo que retire o piso antiguo e coloque o novo piso. O custo da argamassa e alto e corre-se o risco de soltar ou quebrar o piso novo.Grato

Responder
Jose Aparecido Marcolino
J A Marcolino Serviços (Jundiaí, São Paulo) J A Marcolino Serviços - há 7 anos

Estou acostumado a enfrentar essas duvidas de clientes; quanto a colocação de piso sobre piso; depende muito de como esta seu piso e do profissional que vai executar o trabalho.quanto a escolha do material sem duvidas o porcelanato é muito superior; e se for um retificado melhor ainda.Pode ser polido escovado ou rustico. boa sorte

Responder
Arnaldo de Jesus Cruz

boa noite Elizangela vejo que vc tá com uma grande dúvida sobre que piso deve colocar né olha eu estou no mercado de construção já a muito tempo e desde que fabricaram o porcelanato sempre foi o melhor a se escolhido e claro que tem vários outros tipos de piso e também com ótima qualidade mais o acabamentos do piso porcelanato não tem igual e sobre colocar piso sobre piso não tem tem o menor problema é só tomar alguns cuidados que só um profissional experiente sabe tomar

Responder
Alex Santos Fogaça

Boa noite Elisângela porcelanato e o que ta mais usano hoje a concelho VC a tirar o piso venho sim e fazer um contra piso de areia e cimento de pois e só contratar um profissional a cerâmica e bonito também mais já que VC vai meche na sua sala ou cozinha vale a pena gastar mais por um piso porcelanato esse serviço não faço prefiro arrancar tem mais garantia .

2 fotos
Responder
Rogério Simão de Sousa
Parceros A Serviços Rss (Mauá, São Paulo) Parceros A Serviços Rss - há 7 anos

O porcelanato e um produto com a durabilidade e qualidade bilha mais e o preço e maior e a cerâmica tem seu charme e desame fica perfeito então em minha opinião os dois da empate e no caso de quebrar ou não vai da qualidade do piso que esta colocado se não tiver oco da para usar uma massa especial sai mais enconta qualquer duvida pode me ligar que eu do uma pesquisada no matérial mais enconta

Responder
Rosana Baraldi de Figueiredo
Robaraldi Arquitetura E Interiores (São Paulo Zona Sul, São Paulo) Robaraldi Arquitetura E Interiores - há 7 anos

Sem dúvida, hoje o porcelanato é o material indicado para revestimento de pisos em geral; tanto na qualidade de componentes para sua fabricação quanto ao acabamento retificado que propõe junta de 1,5 mm no máximo.

Quanto à sobreposição: piso sobre piso necessita de perícia no local do assentamento para análise da colagem do piso existente e nível do mesmo principalmente na chegada dos vãos ( portas )!!!!

Responder
Jorge Wilson Alexandre da Silva

Bom dia Elisângela,

Qual é a sua real necessidade, pois o Porcelanato tem uma qualidade muito superior que o piso.

Qual o Cômodo, que vc vai colocar o porcelanato ou piso, pois de acordo com o cômodo e da decoração da sua casa, um ficará muito melhor que o outro, senão vc terá a necessidade de trocar tudo, caso seja esta a sua ideia.

Piso sobre piso, ou sobre porcelanato, tb não ficaria ruim, porém vc precisará verificar a altura das portas, pois com o piso sobre piso será necessário retirar pelos menos 2cm da parte de baixo das portas, para elas abrirem e fecharem melhor.

Atenção na qualidade do material a ser utilizado no assentamento do piso e do porcelanato, poios são diferentes um do outro, a Quartzolit e a Sika, possuem material específico para cada necessidade.

Tb em relação ao rejuntamento de cada um, pois o piso pode ter um vão maior o porcelanato não.

em relação tb a limpeza diária de cada um, o porcelanato dependendo do local a onde será colocado, terá um maior cuidado que o piso, para manter a beleza e a higiene.

E principalmente, atenção com o profissional para realizar o seu serviço.

Nós da ROKU Serviços, estamos prontos para atender todas as suas necessidades.

Orçamento sem compromisso.

Boa Sorte,

Jorge Wilson

ROK Serviços

Responder
Reformas Abreu   Abreu
Reformas Abreu (Mogi das Cruzes, São Paulo) Reformas Abreu - há 7 anos

Bom dia o porcelanato sempre vai ter um melhor acabamento que o piso cerâmico a quantidade do porcelanato é superior, e sobre revestir piso sobre piso não tem problema desde que o piso de baixo não esteja fofo abraço

2 fotos
Responder
Rodrigo Macedo
Particular - há 7 anos

Elisângela bom dia.

A tendencia de hoje em dia esta sendo o porcelanato, alem de proporcionar uma junta mais fina eu particularmente gosto muito do acabamento final do porcelanato, porem é necessário alguns cuidados com sua instalação, por isso sua mão de obra é um pouco mais cara, mas relação custo beneficio é muito melhor.

Enfim, se sua ideia é utilizar o método piso sobre piso deve-se atentar a alguns cuidados no caso do porcelanato.

1º) verificar se onde sera feita a instalação não haja pisos soltos ou rachados.

2º) verificar o alinhamento dos pisos, caso estejam com diferença de altura entre uns e e outros será necessário a conformação do local para receber o novo.

3º) utilizar o material correto, uma argamassa tipo CIII, eu particularmente recomendo QUARTZOLIT.

4º) contratar mão de obra qualificada, com equipamentos necessários para execução de um trabalho perfeito.

Espero que tenhamos ajudado.

Fernando da Silva de Almeida

Bom dia eu particularmente te aconselho porcelanato e piso sobre piso com esta instalaçao evitará. Sugeira quebra quebra tendo apenas q aumentar ralos e derivados se for o caso.

Agora o porcelanato seria para um acabamento mais fino e a cerâmica mais simples mas pode usar piso sobre piso também agora pode ser que tenha que cortar porta dependendo da altura que estiver ai cabe ver o que cobre melhor sua exigência no trabalho.

Espero ter ajudado

Responder
Daniela Pacheco
Prestativa Restaurações E Reformas (São Bernardo do Campo, São Paulo) Prestativa Restaurações E Reformas - há 7 anos

O porcelanato absorve menos agua do que a ceramica comum e permite juntas mais finas no espaçamento. A tecnica de piso sobrepiso vem ganhando fama por ser mais rápida e não fazer sujeira.O piso antigo não pode estar com rachaduras ou soltando.Na hora de escolher a melhor cerâmica, verifique o verso da peça...quanto mais claro, melhor é a qualidade!

Orçamento grati

Responder
Cosmo de Souza Silva
Cm Empreitera Ltda (Osasco, São Paulo) Cm Empreitera Ltda - há 7 anos

o porcelanato é de qualidade melhor que a cerâmica e o mais usado hoje em dia

a colocação pode ser piso sobre piso vc teria mais rapidez e menas sujeira só tem que observa o nivelamento do piso existente e se não estão ocos se estiverem ocos ou desnivelados terá que tira e fazer um novo contra piso

Responder
Marcio Jose Gonçalves

Bom dia .. se for aplicar o porcelanato o ideal seria retirar os pisos e fazer um novo contra piso , assim deixando nivelado e pronto para colocar o porcelanato .. no caso de azulejo normal poderia ser aplicado sim sobre o outro piso , claro verificando o nível em que se encontra o seu piso se estiver nivelado é só comprar a massa própria para executar esse serviço ..

Responder
Romero Reformas e Serviços

Bom dia, a qualidade do porcelanato geralmente é melhor do que o piso cerâmico, então durabilidade conta muito.

Em relação a colocação em cima do piso existente tem que levar em consideração o nivelamento, se há piso oco e espaço entre o piso e as portas.

Responder
Aldeir
Olidanta Empreiteira De Obra E Acabamentos Ltda (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Olidanta Empreiteira De Obra E Acabamentos Ltda - há 7 anos

bom dia sr. elizajela

a sua perguta e freauete em aspecto a esses dois produtos ,

o revestimeto seramico ta perdeno espaso a muitos tempo para o revestimeto porcelanato !!

tudo isso se deve a boa qualidade e resistencia do porcelanato !!!

em aestao de revestir sobre piso existente se leva em conta como esta as condicoes do contra piso se esta com erosao nivelameto altural ideal para o vao entre a porta e o pisso e varios outros fatores !!

uma vizita tecnica por um proficional gabaritado para essa area e o ideal !

Leandro
L.A Construções (Nilópolis, Rio de Janeiro) L.A Construções - há 7 anos

A principal diferença entre os dois revestimentos está no processo de fabricação. O porcelanato, por sua vez, possui um processo de fabricação que é considerado tecnologicamente mais complicado, ele é feito a partir de uma mistura de porcelana e outros materiais.

O resultado desta técnica dá origem a um produto mais homogêneo, denso e com um aspecto vitrificado e no final das contas acaba sendo mais resistente do que as cerâmicas comuns. As suas características o tornam ideal para locais que possuam um tráfego grande de pessoas.

Isso não quer dizer que o porcelanato é melhor do que a cerâmica. As cerâmicas são mais delicadas e charmosas, o que garante um resultado estético mais agradável e harmonioso. Dependendo da forma como a manutenção for feita, a cerâmica pode durar menos do que o porcelanato. As cerâmicas são indicadas para ambientes que não tenham uma circulação muito grande de pessoas.

Pode-se dizer que não há perdedores nesta disputa, porcelanato e cerâmica se somam e formam novas possibilidades construtivas e decorativas.

A tecnica chamada de piso sobre piso, somente sera possivel, se, dentre outros motivos, o piso existente NAO estiver oco. Essa tecnica e excelente para um servico se tornar mais rapido e limpo.

Qualquer duvida, entre em contato. Sera um prazer ajudar.

L.A Construcoes

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de pedreiros na sua região