O que você achou dessa ideia?

Deixe um comentário

16 Comentários

Alan - há 4 anos

Eu acrescentaria como desvantagens:

# custo do cimento cola que passa ser especial para esta finalidade e portanto mais caro, no caso do novo piso ser cerâmico

# ajuste das portas que, independente se pouco ou muito, tal intervenção ocorrerá

# te obriga a eliminar as soleiras de portas, sob pena de ter que removê-las e, se conseguir reaproveitá-las sem quebrar qdo removê-las, reinstala-las no novo nível, ou ainda ter que comprar outra nova para substituí-las. Em caso de portas externas não tem solução, terá o custo de remoção, reinstalação ou substituição. Em caso de portas externas com soleiras integradas ( ex: portas de correr ), o problema se agrava, pois ficará um degrau da altura do novo piso, ou terá que inclinar um pouco o piso durante sua instalação para alinhar com o nível da porta, o que dá trabalho adicional, gera sujeira e não fica tão bom devido ao último piso restar ligeiramente inclinado, isso se o espaço ainda permitir que seja aplicada essa solução. Também, se a porta externa não tiver soleira integrada e permitir elevação do piso, pode ser que seja em alumínio ou outro material metálico, o que dificultará ainda mais o ajuste dessa porta. Enfim, estes aspectos tem que ser muito bem considerados.

# impossível não gerar material a ser descartado e pelo menos um pouco de sujeira, pois todos os rodapés serão removidos para adequá-los ao novo piso escolhido, salvo em caso do rodapé anterior ser embutido na parede.

Alan Pinto ( engenheiro civil )

Grata pelos toques. Importantissimos! Melhor pensar bem, antes de ir para essa empreitada.

Bem observado. São detalhes que só nos damos conta no momento da instalação do novo piso

Pratico, custo reduzido e cara nova no ambiente.

Sarah - há 4 anos

E o tal porcelanato liquido? Nenhum comentário? Bom ou ruim? Vantagens e desvantagens?

Francisco - há 4 anos

Eu tava querendo trocar a cerâmica por porcelanato, agora vô cobrir sem quebra quebra

Laura - há 4 anos

Não falaram dos pisos externos

É possível colocar sobre a ardósia?...

Marcos Antonio - há 4 anos

Eu também gostaria de saber

Gabriela - há 4 anos

Bom dia, Maria e Marcos!

Obrigada por acompanhar nossas publicações e por enviar suas dúvidas para que possamos ajudá-lo. Em seu caso será mais útil que outros usuários e profissionais possam te ajudar respondendo a sua pergunta. Em nossa web temos a seção “Pergunte aos Especialistas”, onde poderá consultar qualquer dúvida relacionada ao setor de obras, reformas e arquitetura e as respostas serão muito mais rápidas: perguntas.habitissimo.com.br/reformas

Atenciosamente, Equipe Habitissimo

Amo tudo que vocês publicam ! Vivo sonhando com o dia de poder construir usando todas as ideias e dicas de vocês!

Maria Aparecida - há 4 anos

Onde posso encontrar uma empresa que faça a reforma do apto e me dê ideias baratas?

Gabriela - há 4 anos

Bom dia,

Obrigada por acompanhar nossas publicações. Você pode solicitar gratuitamente um pedido de orçamento em nossa web, se tivermos profissionais disponíveis na sua região você poderá receber contato de até 4 empresas. Preencha seu formulário em aqui: www.habitissimo.com.br/orcamentos/novo

Atenciosamente, Equipe Habitissimo

Amo as idéias do Habitíssimo. Gratidão por compartilhar.

Bruno - há 4 anos

Bom dia!

Tenho piso ceramico no meu apto e vou aplicar o laminado por cima. Quanto a isso sem problemas.

E quanto ao rodapé que tenho de piso ceramico? Esse eu terei que remover para colocar o de madeira ou existe outra alternativa para isso?

Solange - há 4 anos

Gostei muito da matéria, pois não conhecia essa possibilidade de colocar piso sobre piso, além de não ter bagunça e poeira agiliza a reforma. Obrigada

São ideias sensacionais, que proporcionam ambientes muito modernos.

Rita de Cassia Reis - há 4 anos
Sidnei Momi - há 4 anos

Gostaria de ver orientações sobre revestimentos de parede um sobre outros quanto MO e outros cuidados na hora execução.

Daniela - há 4 anos

BOa tarde, quero colocar cimento queimado na minha cozinha e no banheiro. Vocês indicam alguma boa empresa para esta mão de obra?

Gabriela - há 4 anos

Daniela, bom dia!

Obrigada por acompanhar nossas publicações. Você pode solicitar gratuitamente um pedido de orçamento em nossa web, se tivermos profissionais disponíveis na sua região você poderá receber contato de até 4 empresas. Preencha seu formulário em aqui: www.habitissimo.com.br/orcamentos/novo

Atenciosamente, Equipe Habitissimo

Nilsa Dias Araujo - há 4 anos

Gostaria de saber se pode colocar piso sobre ardósia.

Obrigada

Você pode pedir orçamento de Pedreiros