Colocar sanca é brega?

colocar sanca em sala é brega?

Colocar sanca é brega?

colocar sanca em sala é brega?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Rafael ou Vanessa
In Loco Design (Sabará, Minas Gerais) In Loco Design - há 9 anos

Não é brega não, na verdade a sanca é uma dos melhores anteparos para iluminação indireta em grandes espaços onde se necessita de luz uniforme. Muitas pessoas confundem sanca com moldura de teto, a sanca é um detalhe no teto com iluminação parecido com a moldura porém desgrudado dele. a moldura da acabamento na junção teto e parede e pode ficar muito sofisticado dependendo do modelo escolhido e da congruência com os outros elementos decoração, geralmente detalhes assim são mais usuais quando queremos evidenciar os estilos clássicos ou provençais.

Responder
Claudio Vampré
Palfer Marcenaria Ltda (Santo André, São Paulo) Palfer Marcenaria Ltda - há 9 anos

As respostas dos colegas estão, no nosso entender, todas corretas. Há sancas "artisticamente" instaladas que ficam maravilhosas. Você pode fazer também um rebaixo de teto em gesso geral, e colocar spots e luminárias em vários pontos do teto da sala.

Para iluminar um quadro específico, por exemplo, que dá um efeito magnífico, mas que geralmente não é feito com o spot da sanca. Mas isso vaI do gosto e de como você quer decorar seu ambiente.

Agora, brega e não brega são conceitos culturais e de modismos. O que é brega hoje, pode não sê-lo amanhã e vice e versa. A música "garçom" de reginaldo rossI já foI brega e hoje é quase um clássico, ainda que "brega". Todo mundo canta ou conhece a letra. Mesmo entre gente intelectual. Portanto faça aquilo que for funcional para ti. Se tiver uma função prática, além da estética. Se você gosta da iluminação indireta que determinadas sancas proporcionam, então mande bala. Na sua casa é você quem tem que se sentir bem. E gente maldosa para falar mal da sua decoração vaI existir sempre. Faça você o que é correto ou não. A opinião desses não vale a pena levar em conta. Abraços.

Responder
Nátali de Mello
Particular - há 9 anos

Nem sempre! Tudo depende da quantidade de sanca no ambiente e também do tipo de sanca. Ela deve harmonizar com os móveis e estilo da casa, e ser proporcional ao tamanho do ambiente. Deve-se levar em consideração também a quantidade de luz que se deseja no ambiente, e o efeito que essa luz trará. Qualquer dúvida, entre em contato para uma consultoria.

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de designer de interiores na sua região