Qual conduíte usar que não permita passar a temperatura?

Olá, preciso de colocar um conduite que não permita passar a temperatura para os fios de uma tomada atras do forno.

Alguem por favor pode me dizer do qual tipo de material esse conduite tem que ser? Antichama significa tambem que nao passa a temperatura externa ou isso é outra coisa?

Obrigado!

Qual conduíte usar que não permita passar a temperatura?

Olá, preciso de colocar um conduite que não permita passar a temperatura para os fios de uma tomada atras do forno.

Alguem por favor pode me dizer do qual tipo de material esse conduite tem que ser? Antichama significa tambem que nao passa a temperatura externa ou isso é outra coisa?

Obrigado!

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

14 Respostas

Particular - há 4 anos

R: Use o conduite antichama termico, o cinza

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Eduardo Pereira Rocha
Construtec Construção Civil (Mauá, São Paulo) Construtec Construção Civil - há 4 anos

Boa noite e presisa fazer uma visita técnica?

Responder
Frederico
Particular - há 4 anos

Obrigado para perguntar senhor Rocha, mas estou esperando ainda nas medidas exatas do nicho onde o forno eletrico vai ser embutido. O vendedor da cozinha, me diz para deixar o fio da tomada solto por que o montador da cozinha sabe como fazer. Mas com certeza os fios vao ficar bem perto do forno por que o nicho nao pode ser grande por que no outro lado do nicho tem o ponto do gas. Eu queria deixar um conduite la que nao passa temperatura alta para o montador usar. Talvez melhor fazer um visita depois que o forno esta embutido?

Rogério Maia
Tecnoleds (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Tecnoleds - há 4 anos

Boa tarde, antes de mais nada de sair comprando análise e passe mais informações por exemplo, que tipo de forno que é todo for elétrico já vem com cabo próprio para alta temperatura, o forno está acondicionado onde, bancada, armário de cozinha, móvel planejado e nas especificações do produto vai lhe informar por onde este cabo deve passar

Responder
Leandro silva do Nascimento
Silva Construtor (Sinop, Mato Grosso) Silva Construtor - há 4 anos

use um cabo siliconado e um conduite pra alta temperatura se a situação permitir. dependendo da situacao seria ainda melhor realocar sua tomada.

5 fotos
Responder
Marcos Lopes de Almeida
Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico (Arujá, São Paulo) Eletricista Instalador Técnico Eletrotécnico - há 4 anos

A última resposta foi a melhor,pois se refere aos cabos de silicone que apresentam variações de temperatura.

O eletroduto tem que ser específico para temperatura aliado ao cabo de silicone e esses materiais você só encontrará em grandes casa de material elétrico.

Quando ao significado do anti chamas é que ele não propaga ????.

Responder
Macilon Ramos
Mvlinstalação (São Paulo Zona Leste, São Paulo) Mvlinstalação - há 4 anos

Bom dia sem sombra de dúvidas tem que ser um Eletroduto para Alta temperatura,acima de 200⁰,mesma se possível veja teste a temperatura do Ambiente e vejo qual Material usar especificamente.para ñ haver desperdício neem usar material desapropiado.Tudo de bom.

Responder
Thiago Bispo
Thiago Bispo (Mauá, São Paulo) Thiago Bispo - há 4 anos

Melhor opcao ...usar conduite para alta temperatura e cabo para alta temperatura tambem ...bao adianta só usar o cabo ..pois o conduite ira derreter ..necessario usar os dois .... e conduite com alma de aço como disseram ..nao serve paea alta temperatura ..e cabo pp como disseram tambem nao serve para alta temperatura tambem ...

Responder
Ricardo Carvalho Oliveira

Sim. Existe um tipo de eletroduto flexível com malha de metal por dentro e emborrachado por fora. Segura alta temperatura. Mas teria que trocar o cabo da tomada por cabo PP, que é envelopado com uma camada de borracha e pode usar até sem conduíte.

Responder
Carlos
Carlos (São Paulo Zona Centro, São Paulo) Carlos - há 4 anos

Bom dia Frederico.

Se for uma construção em processo, pode por algum material refratário entre a parede do forno e o passo da tubulação.

Se já estiver feito, o que você poderia fazer, é usar cabo siliconado que suporta até 200°C.

Porém é mais caro mas você fica tranquilo com suas instalações seguras.

Abraço.

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de eletricistas na sua região