Como instalar a manta asfáltica?

Eu coloquei manta asfaltica no meu jardim , pois estava pingando na garagem.

Eu preciso fazer contra piso em cima da manta , ou posso colocar a terra direto sobre a manta

Como instalar a manta asfáltica?

Eu coloquei manta asfaltica no meu jardim , pois estava pingando na garagem.

Eu preciso fazer contra piso em cima da manta , ou posso colocar a terra direto sobre a manta

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Valdemir Nogueira Chagas

Ricardo, bom dia!

Se você quis usar a manta asfáltica para evitar infiltração na garagem e ao mesmo tempo como quer usar a parte de cima como jardim? Você deve tomar algumas precauções:

1) A manta asfáltica deve ser aquela fixada a quente;

2) Fazer a proteção mecânica dela, com contra piso: e

3) Dá uma declividade nesse contra piso, de tal forma a conduzir o excesso de água para um ponto de deságue.

Atenciosamente

VALDEMIR CHAGAS - Engenheiro Civil

Responder
Alexandre Souza
N.ambientes (Registro, São Paulo) N.ambientes - há 6 anos

Valdemir foi certo, Ricardo.

Produtos asfáltico tem de ser feito a fogo e tem seu tempo de vida útil, Vc deve colocar a declividade e a distância da raiz da planta da manta asfaltica, pois se não a raiz vai rasgar a manta. Limpe muito bem o local a onde for colocar a manta. E se for colocar massa profira as epoxi, pois não são porosas. Eu faria de cimento e daria um banho de fibra de vidro, daí eu colocaria as plantinas. Não esquecendo do declive, pois se acumular água já era. Abcs

Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção área de lazer na sua região