Pintura

Coloquei muita agua na tinta o que fazer para ela engrossar?

Pintura

Coloquei muita agua na tinta o que fazer para ela engrossar?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

4 Respostas

Fábio
Particular - há 3 anos

Acrescente o espessante aos poucos e em baixas quantidades até chegar à espessura desejada. Não exagere, ou pode deixar a tinta grossa demais.

Leia as instruções na embalagem do espessante antes de começar. Veja se o produto que você escolheu vai funcionar com o tipo de tinta que tem em mãos.

Você pode deixar a lata da tinta à base d'água aberta para que parte do líquido evapore e, assim, ela fique mais espessa.

Carlos Alberto Correia Salgueiro
Carlos Alberto Pintura Residencial (Peruíbe, São Paulo) Carlos Alberto Pintura Residencial - há 8 anos

DILUIÇAO MAXIMA GIRA EM TORNO DE 20 A 30% PARA TINTAS PREMIUM, (MAIS CARAS), ADICONE TINTA AOS POUCOS , TEM QUE MEXER BEM E VÁ FAZENDO TESTES NAPAREDE,SE NAO ESCORRER ,ESTÁ NO PONTO...DETALHE ,SE FOR PINTAR EMCIMA DE TINTA ACETINADA , PRECISA LIXAR ANTES USE LIXA 220