Posso deixar uma coluna do segundo andar apoiado em uma cinta que esta acima da parede do primeiro andar e que nao possui coluna?

Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

10 Respostas

William  Alcantara
Doutor Residencia (São Paulo Zona Oeste, São Paulo) Doutor Residencia - há 5 anos

prezado boa noite para apoiar essa coluna na cinta vc precisa reforçar a parede q ñ tem coluna: no centro da parede faça uma coluna central na vertical(chamamos de estrutura de esqueleto)nas medidas 10x30 com 6 ferros de 10, a coluna de cima tem q ficar alinhada com a de baixo dessa forma a distribuição do peso se dará pelas colunas e cinta aliviando a carga nas paredes.

Responder
Rogerio Sampaio Gomes
Rogério Sampaio (Caraguatatuba, São Paulo) Rogério Sampaio - há 5 anos

Coluna ou pilares são elementos a compressão para distribuição nas fundações, podendo utilizar vigas de transição, não cintas.

Verifique sua obra com calculista, em alguns casos pode até apoiar em lajes, mas haverá armaduras de pulsão.

Espero ter ajudado.

Responder
Particular - há 5 anos

R: Não é indicado, pois a distribuição de carga ficará não uniforme, podendo futuramente gerar trincas...

Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc... mas nossos engenheiros, arquitetos e técnicos por possuírem vasta experiência pode lhe dar dicas, sugestões e soluções para suas necessidades aqui no portal.

A disposição;

Vanderlei
Vandconstru Construção e Reformas (Santo André, São Paulo) Vandconstru Construção e Reformas - há 5 anos

Neste caso tem que ser feito uma avaliação da obra que esta se construindo, mas o normal seria da sequencia na mesma coluna

Responder
Deixe sua resposta

Peça orçamentos de construção civil na sua região