Posso quebrar uma coluna para instalar o portão?

Olá, bom dia!

Preciso quebrar um pedaço de uma coluna para por um portão na entrada da minha casa maior, o tamanho atual da entrada está com 0,95 centímetros, e o portão que quero colocar tem 1,12 metros, corre algum risco na estrutura da minha laje se eu fizer essa abertura?

Posso quebrar uma coluna para instalar o portão?

Olá, bom dia!

Preciso quebrar um pedaço de uma coluna para por um portão na entrada da minha casa maior, o tamanho atual da entrada está com 0,95 centímetros, e o portão que quero colocar tem 1,12 metros, corre algum risco na estrutura da minha laje se eu fizer essa abertura?

2 fotos
Você tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

9 Respostas

Respostas úteis 5
Rafael TAVARES DE LIRA

Olá Pedro!

Me chamo Rafael, falo em nome da Seravat e dou suporte técnico.

Com base em conhecimento e analise da fotografia, pude observar de que o aumento para a instalação deste novo portão é insignificante. Vou explicar porque;

1° Sempre evite modificar qualquer tipo de estrutura sem alguém qualificado para isso.

2° Você terá um custo não satisfatório, ou seja irá encarecer devido a dificuldade que o serviço exige.

Mas caro queira mesmo assim fazer a modificação para a instalação do portão, eu recomendo fazer uma nova coluna ao lado desta, para que possa fazer os escoramento e distribuição de peso da laje, após curar a coluna, pode então remover a coluna desejada e instalar o teu portão.

A Seravat se orgulha em poder lhe ajudar.

Atenciosamente,

Rafael

Responder
Particular - há 6 anos

R: Não faça isso, pois a coluna sustenta a carga da viga e da laje na parte superior... só poderia fazer isso se fizesse um reforço estrutural, antes da retirada da coluna;

A disposição;

André Dias
M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. (Rio de Janeiro Zona Oeste, Rio de Janeiro) M.A.E. - Miguel Arcanjo Engenharia EIRELI. - há 6 anos

Olá, boa noite!

Não entendi bem o que você deseja, mas de qualquer forma evite fazer intervenções na estrutura de sua residência... Procure algum profissional capacitado que possa observar o que você deseja no local e possa lhe orientar da melhor forma.

Um abraço!

Responder
Pedro Henrique
Particular - há 6 anos

Ola andre, boa noite!

Bom a minha preocupação é a seguinte:

A foto que anexei é a entrada atual onde iria ficar o novo portao, essa entrada da foto tem 0,95cm...

...porem o portao que comprei esta com 1,12m, entao me veio a seguinte pergunta: será que corro algum risco quebrando um dos dois pilares para instalar o novo portao? Essa lage é recente nem as escoras da lage tirei ainda, deve ter uns 3 meses que acabei de bater a lage atraves de bomba de caminhao, segue em novo anexo o portao que eu gostaria de colocar.

2 fotos
 Damião Palma Rocha
Dpalma Engenharia E Construções Ltda. (Rio de Janeiro Zona Sul, Rio de Janeiro) Dpalma Engenharia E Construções Ltda. - há 6 anos

Em hipótese alguma uma peça estrutural pode ser modificada. O que pode ser estudado é escorar todo o conjunto, especialmente a laje, criar novo pilar.Isto requer um profissional capacitado (engenheiro).

Responder
Pedro Henrique
Particular - há 6 anos

Boa noite!

Agradeço a todos os que se empenharam em responder minhas dúvidas, todos bem específicos em detalhar o que poderia ocorrer se eu quebrasse a coluna e através das respostas irei vender o portão e comprar outro com a medida correta, irei falar sobre o aplicativo para todos os meus conhecidos pois é a forma que tenho de agradecer a ajuda, e que Deus abençõe a todos grandemente, obrigado.